Karteikarten
Empreendedorismo e Inovação_Módulo IV

Karten in diesem Stapel (10)
- 1A Modelagem de Negócios substitui o Plano de Negócios ?Não. A modelagem de negócios deve preceder o Plano de Negócios para validar hipóteses de forma mais ágil e dinâmica.

- 2Como apresentar o Canvas do seu modelo de negócios ?Seja conciso e imagético, mas aborde cada um dos 9 quadros do Canvas apresentando as hipóteses levantadas e suas possíveis validações.

- 3No Canvas, diferencie "Relacionamento com Cliente" de "Canais de Distribuição".No quadro de "Relacionamento com Cliente" enumeram-se os FORMATOS possíveis de contato e vínculo emocional com os clientes.
No quadro "Canais de Distribuição" listamos as formas como nossos produtos/serviços alcançam nossos clientes.
- 4Você é capaz de citar dois exemplos de modelo de negócio em que o formato do "Relacionamento com Cliente" tem a coparticipação do próprio cliente ?O WAZE e o TRIPADVISOR, por exemplo.

- 5A modelagem de negócios permite que ocorram "Fontes de Receitas" distintas num único modelo ?Sim. Porque podemos ter distintos clientes no mesmo Modelo de Negócios.
Ex: pode ter clientes assinantes e pontuais, concomitantemente.
- 6Como distinguir os 'Parceiros" estratégicos ?É importante não confundir "Parceiros" com "Canais". Os "parceiros" são empresas úteis para sustentação ou alavancagem do negócio; eles são parceiros estratégicos.

- 7Há "Recursos Chaves" de diversas áreas. Quais são elas ?Para modelar seu negócio pense em "RECURSOS": Físicos, Humanos, Financeiros e Intelectuais. Todos eles são importantes e necessários.

- 8Qual é a relação entre "Atividades Chave" e "Recursos Chave" ?Total. Cada "Atividade" pode ter um ou mais "Recursos" específicos.

- 9O que são "INVESTIDORES ANJOS" e como eles podem ajudar meu negócio ?INVESTIDORES ANJOS são pessoas físicas (PF) que podem financiar seu negócio. O investimento de capital tem como contrapartida a participação no negócio. Hoje estão regidos ela Lei 155/16.

- 10Quais são as formas possíveis de FINANCIAMENTO do seu Modelo de Negócios ?Capital próprio, Subvenção, Crédito bancário ou Fomento e Investimento Anjo. Cada um deles se adequa melhor a um momento específico na linha de crescimento/desenvolvimento do Modelo de Negócios.

Informationen
- Beschreibung
- Compreensão da Modelagem de Negócios e suas formas de financiamento. Módulo (IV) integrante da "Disciplina Empreendedorismo e Inovação" da Universidade Corporativa SEBRAE.
- Erstellt von
- Leticia Gonçalves
- Aufrufe
- 72
- Tags
- Bewertung