GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Mindmap

Inclusão: Para ocorrer à inclusão de alunos com necessidades especiais e preciso mais que leis específicas, é necessário tomadas de decisões através das autoridades educacionais em todos os níveis, bem como dos alunos e seus familiares.

Priscila Oliveira Pedagogia Portugiesisch

Inhalt der Mindmap

Inclusão: Para ocorrer à inclusão de alunos com necessidades especiais e preciso mais que leis específicas, é necessário tomadas de decisões através das autoridades educacionais em todos os níveis, bem como dos alunos e seus familiares.

  1. Educação Especial: O conceito de educação especial encontra-se em processo de ressignificação. A educação especial consiste na utilização de ferramentas didáticas específicas para atender as limitações que a criança possui, sejam elas físicas ou cognitivas. A educação especial, no entanto, não possui um papel de integrador da criança com a sociedade, por ser aplicada fora do contexto da educação regular.

  2. Atendimento Educacional Especializado - AEE: O AEE foi criado para atender o público-alvo da Educação especial, que são alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades e superdotação. Ele é um serviço de apoio à sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes.

  3. Salas de Recursos Multifuncionais: O objetivo delas é apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem. O programa disponibiliza às escolas públicas de ensino regular, conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade para a organização do espaço de atendimento educacional especializado.

Informationen

Beschreibung
Inclusão, educação especial, SRM E AEE
Erstellt von
Priscila Oliveira
Aufrufe
48
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck