GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Mindmap

Recursos no Processo do Trabalho

ANA PAULA DA SILVA COSTA Portugiesisch

Inhalt der Mindmap

Recursos no Processo do Trabalho

  1. Fundamentos dos Recursos:

    • Os recursos devem ser fundamentados em sólida argumentação jurídica, indicando as razões pelas quais a parte discorda da decisão impugnada. A fundamentação é essencial para demonstrar a existência de erro ou injustiça na decisão recorrida.
  2. Espécies de Recursos:

    • Recursos Ordinários: Apelação: Utilizada contra decisões proferidas por juízes de primeiro grau. Recurso Ordinário: Interposto contra decisões de Tribunais Regionais do Trabalho.
    • Recursos Extraordinários: Recurso de Revista: Possibilita a revisão de decisões proferidas por Tribunais Regionais do Trabalho. Embargos no TST: Recurso destinado ao Tribunal Superior do Trabalho, com o objetivo de uniformizar a jurisprudência.
  3. Prazos de Interposição:

    • Os prazos para interposição dos recursos são rigorosos e variam de acordo com a espécie de recurso. Geralmente, contam-se a partir da publicação da decisão ou da ciência inequívoca da parte sobre o teor da decisão.
  4. Decisão Atacada:

    • O recurso deve ser direcionado contra uma decisão judicial específica, a chamada "decisão atacada". Essa decisão é aquela contra a qual a parte se insurge, buscando sua revisão ou reforma.
  5. Órgão A Quo:

    • O órgão a quo é o tribunal de origem, ou seja, aquele que proferiu a decisão inicial. Dependendo da instância em que a decisão foi proferida, o tribunal de origem pode ser um juiz de primeiro grau, um Tribunal Regional do Trabalho ou outro tribunal especializado em matéria trabalhista.
  6. Órgão Ad Quem:

    • O órgão ad quem é o tribunal para o qual o recurso é encaminhado. Em geral, trata-se de tribunais superiores, como o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e, em casos excepcionais, o Supremo Tribunal Federal (STF), dependendo da natureza da matéria discutida.

Informationen

Beschreibung
Mindmap am Recursos no Processo do Trabalho, erstellt von ANA PAULA DA SILVA COSTA am 31/05/2020.
Aufrufe
0
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck