GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Folien

Filosofia e Ética

Camila Lourenço logistica Portugiesisch 4 Folien

Folien in diesem Satz (4)

  1. Aristóteles (384a. C. - 322 a. C.

    • De forma extremamente condensada, podemos dizer que Aristóteles criou um sistema ético ¨teleológico¨e ¨eudoimista ¨. Aristóteles acreditava que todos buscam a felicidade acima de tudo. Como todo grande pensador ético, ele definiu os critérios que devemos seguir como seres racionais para não errarmos ao buscarmos essa felicidade. Agir de forma mediania sem extremos, assim traria uma felicidade maior em comunidade.
  2. São Tomas de Aqunino(1225 - 1274)

    • Fez uma adequação da ética aristotelica adicionando elementos de perfeição e ordem. adicionando o componente Deus. A verdadeira felicidade humana está na perfeição divina. Para São Tomas de Aquino, a razão completa a fé nas ações humanas corretas.
  3. Immanuel Kant (1724 - 1804)

    • Desenhou um dos mais importantes sistemas éticos da Era Contemporania. Kant chamou de Imperativo Categorico. Age de tal modo que a maxima d tua vontade possa valer sempre ao mesmo tempo como principio de uma legislação universal. A ética de Kant consolida portanto, o ideal iluminista.
  4. Com base nos sistemas éticos elencados, os oficiais poderiam ter se negado a fazer o que fizeram durante a Segunda Guerra?

    • Sim. Apesar de Aristóteles dizer que todos buscam sua felicidade, tem que ser com ética. Coisa que não fois feita pelos saldados, apesar de alegar que estavam recebendo ordens, poderiam ter agido de outra forma. Para São tomas, que acreditava na fé junto como busca de felicidade, tambem não cabe o comportamento dos soldados nos campos de concentração, agindo contra as leis de Deus. Acreditando em um homem como imagem de um tipo de deus que dita as leis e regras a ser seguida. E se pudessem seguir o Imperativo Categorico de Kant, teriam que agir de forma para ajudar aquelas pessoas que estavam sem suas casas e seus direitos.
    • Em vez de pensar em destruição em massa dos judeus iam pensar de uma forma mais humanizada para de alguma forma ajudar os outros e não acreditar que os judeus são seres inferiores ou que não tem direitos como ser humanos. Não foi só o fato de seguir ordens de seus superiores, mas tambem de acreditar que de alguma forma eram melhores e estavam fazendo algo certo para sua nação. Podiam até seguir ordens para prender os judeus, mas sem torturas. Mas como eles acreditavam que estavam fazendo o certo por achar que são seres superiores aos outros e achar que não poderiam agir de outra forma a não ser por destruição das pessoas.

Informationen

Beschreibung
logistica Folienset am Filosofia e Ética, erstellt von Camila Lourenço am 16/08/2019.
Erstellt von
Camila Lourenço · Aug 2019
Aktualisiert
16 Aug 2019
Aufrufe
1
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck