Gestão de suprimentos e logística

Description

Questões sobre gestão de suprimento e logística
Carolina Duboc
Flashcards by Carolina Duboc, updated more than 1 year ago
Carolina Duboc
Created by Carolina Duboc almost 8 years ago
600
11

Resource summary

Question Answer
O levantamento geral dos bens móveis e imóveis tem por base o inventário sintético de cada ente público e os relatórios do controle interno? C/E ERRADO! *Lei 4320/64 Art. 96. O levantamento geral dos bens móveis e imóveis terá por base o INVENTÁRIO ANALÍTICO de cada unidade administrativa e os elementos da escrituração sintética na contabilidade.
O SIASG, gerido pelo Ministério da Fazenda, possibilita o cadastramento dos fornecedores de todas as esferas da administração e é de uso exclusivo das pessoas físicas e jurídicas que transacionam com o poder público? C/E ERRADO!
O sistema de preços praticados (SISPP) é um subsistema do SIASG, que coleta e registra os preços mais recentes praticados nos principais mercados de bens e serviços usualmente demandados pela administração pública? C/E ERRADO!
A habilitação total no SICAF é obrigatória para compra sob qualquer modalidade de licitação? C/E ERRADO!
O empenho é o primeiro estágio efetivo da despesa e é conceituado como o ato emanado da autoridade competente que cria para o Estado a obrigação de pagamento? C/E CERTO!
Para cadastrar-se no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG), mesmo as microempresas que queiram participar de tomadas de preços e concorrências terão de elaborar e registrar suas demonstrações contábeis, exceto na hipótese de a administração pública precisar adquirir bens para pronta entrega? C/E CERTO!
Na administração pública, o balanço patrimonial deve ser realizado e publicado, no mínimo, a cada três meses? C/E ERRADO!
Na classificação do material permanente no setor público, devem ser adotados parâmetros excludentes, entre eles durabilidade? C/E CERTO!
Na classificação do material permanente no setor público, devem ser adotados parâmetros excludentes, entre eles mobilidade? C/E ERRADO!
Na classificação do material permanente no setor público, devem ser adotados parâmetros excludentes, entre eles individualidade? C/E ERRADO!
Na classificação do material permanente no setor público, devem ser adotados parâmetros excludentes, entre eles incorporabilidade? C/E CERTO!
Recebimento provisório é o ato pelo qual o material encomendado é entregue ao órgão público no local previamente designado, não implicando sua aceitação? C/E CERTO!
O inventário anual de bens móveis requer contagem física e conferência financeira? C/E CERTO!
A saída de material de consumo do almoxarifado, para uso na entidade, deve estar acompanhada do respectivo registro contábil no sistema financeiro, em contas de resultado e do ativo circulante? ERRADO!
Show full summary Hide full summary

Similar

Gramática - Fonologia - Quiz I
tiago meira de almeida
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
Português concurso
Roberta Souza
Dicas de Português para Concursos
Rodrigo Pizetta
Estatuto
renathanjo2
Informatica para Concursos - Hardware básico
Rômulo Santos
SIMULADO IBGE 2016 - Matemática - Probabilidade
Alex Farias
Simulado 1 Concurso GMR
Orlando Lima
LEI ORGANICA MP-SP -- SIMULADO 01
Lucas Andreoli
ato administrativo- requisitos/ elementos
michelegraca