Quiz
Ohne Titel
Fragen in diesem Quiz (1)
1(Enem 2016) Em 1935, o governo brasileiro começou a negar vistos a judeus. Posteriormente, durante o Estado Novo, uma circular secreta proibiu a concessão de vistos a “pessoas de origem semita”, inclusive turistas e negociantes, o que causou uma queda de da imigração judaica ao longo daquele ano. Entretanto, mesmo com as imposições da lei, muitos judeus continuaram entrando ilegalmente no país durante a guerra e as ameaças de deportação em massa nunca foram concretizadas, apesar da extradição de alguns indivíduos por sua militância política.
GRIMBERG, K. Nova língua interior: 500 anos de história dos judeus no Brasil. In: IBGE. Brasil: 500 anos de povoamento. Rio de Janeiro: IBGE, 2000 (adaptado).
Uma razão para a adoção da política de imigração mencionada no texto foi o(a)- Areceio do controle sionista sobre a economia nacional
- Breserva de postos de trabalho para a mão de obra local.
- Coposição do clero católico à expansão de novas religiões.
- Dapoio da diplomacia varguista às opiniões dos líderes árabes.
- Esimpatia de membros da burocracia pelo projeto totalitário alemão.
Informationen
- Beschreibung
- Apenas um teste Teste 1 Quiz am Ohne Titel, erstellt von vitor ferro maia am 23/07/2018.
- Autor
- vitor ferro maia
- Sprache
- Português
- Aufrufe
- 0
- Verlauf
- Erstellt am 23 Jul 2018 · aktualisiert am 23 Jul 2018
- Schlagwörter
- Bewertung
- Noch keine Bewertungen Bewerte dieses Quiz