Ohne Titel
Folien in diesem Satz (1)
-
Fake News e suas reais consequências jurídicas
- Segundo o Código civil, qualquer pessoa que viole direitos e cause dano a alguém, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, mesmo que esse dano seja apenas moral, estará cometendo um ato ilícito.
- Os artigos 186 e 187 do código civil são bem claros quanto a isso! E o 927 ainda complementa a ideia, determinando a obrigação de reparar todos os danos suportados por quem for ofendido pela criada fake news.
- “Humm… Então, seu eu fizer uma fake news e acabar ofendendo alguém, eu vou ter que “reparar o dano”… No caso, pedindo “desculpinha” pra pessoa?”
- Bom, talvez, uma retratação não baste. Na verdade, é mais provável que o ofensor seja obrigado a pagar uma indenização, cujo valor deverá ser suficiente – aos olhos do Poder Judiciário ao analisar o caso e a lei aplicável – para reparar os danos sofridos.
- Bildunterschrift: O Código civil segue o que defende a Constituição
Informationen
- Beschreibung
- Folienset am Ohne Titel, erstellt von Douglas Santos Franco Bolívar am 07/12/2020.
- Erstellt von
- Douglas Santos Franco Bolívar
- Aufrufe
- 0
- Bewertung