GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Folien

tarefa didaticas

João Pereira Ensino Portugiesisch 8 Folien

tarefa didaticas

Folien in diesem Satz (8)

  1. Introdução

    • Introdução
    • Escrita como uma exigência da sociedade contemporânea
    • Responsabilidade da escola em capacitar os alunos para escrever eficazmente
    • 3 competências-chave para a produção textual:
    • compositiva;
    • ortográfica;
    • gráfica;
    • O documento tem foco principal na competência compositiva e na inclusão de práticas de escrita desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico
  2. MODOS DE AÇÃO NO ENSINO DA ESCRITA

    • Desenvolver a escrita requer aprender habilidades específicas e entender como os textos são usados na comunidade.
    • O professor e a escola agem em duas frentes:
    • Ensinam habilidades de escrita.
    • Expor os alunos a diferentes tipos de textos relevantes para a sociedade.
    • Na sala de aula, os alunos têm a oportunidade de praticar vários tipos de escrita.
    • Projetos de divulgar textos dos alunos podem envolver a escola e a comunidade.
    • A tecnologia pode ampliar essas oportunidades.
    • A ação do professor e da escola deve ser guiada por princípios claros.
  3. PRINCIPIOS ORIENTADORES

    • Ensino precoce da produção textual: Aprender a escrever desde cedo devido à complexidade e diversidade da escrita.
    • Prática intensiva: Benefício da prática regular de escrita pessoal, resolução de exercícios e momentos de produção inventiva e crítica.
    • Foco no processo de escrita: Compreensão das etapas do processo de escrita, incluindo planear, escrever e rever.
    • Exploração de textos diversos e relevantes: Exposição a uma variedade de géneros textuais para entender as suas formas e conteúdos e realizar diferentes funções através da escrita.
    • Sequencialidade das atividades de escrita: Progressão gradual em atividades de escrita para desenvolver autonomia na expressão escrita.
    • Regulação externa e interna da produção textual: Discussão e negociação de critérios de avaliação de textos para resolver problemas detetados.
    • Complexificação gradual: Desenvolvimento progressivo das habilidades de escrita em resposta a demandas cada vez mais complexas ao longo da escolaridade.
  4. ESTRATÉGIAS

  5. CRIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESCRITA

  6. FATORES COGNITIVOS,EMOTIVOS E SOCIAIS

  7. COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE ESCRITA

  8. COMPONENTES DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Informationen

Beschreibung
Ensino Folienset am tarefa didaticas, erstellt von João Pereira am 13/05/2024.
Erstellt von
João Pereira
Aufrufe
0
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck