GoConqr hat ein neues Design! Sag uns, wie es dir gefällt.

Karteikarten

Domínios do COBIT 5

Philipe - PH Tecnologia da Informação Certificate Portugiesisch 5 Karten

Karten in diesem Stapel (5)

  1. 1Este domínio lista as responsabilidades da alta direção para a avaliação, direcionamento e monitoração do uso dos ativos de TI para a criação de valor. Este domínio cobre a definição de um framework de governança, o stabelecimento das responsabilidades m termos de valor para a organização (ex. critérios de investimento), fatores de risco (ex. apetite ao risco) e recursos (ex. otimização de recursos), além da transparência da TI para os takeholders. Possui 5 Processos.Avaliar, Dirigir e Monitorar (EDM)
    Domínio de governança.
  2. 2Este domínio diz respeito à identificação de como a TI pode contribuir melhor com os objetivos de negócio. Processos específicos do domínio APO estão relacionados com a estratégia e táticas de TI, arquitetura corporativa, inovação e gerenciamento de portfólio, orçamento, qualidade, riscos e segurança. Possui 13 Processos.Alinhar, Planejar e Organizar (APO)
    Domínio de gerenciamento.
  3. 3Torna a estratégia de TI concreta, identificando os requisitos para a TI e gerenciando o programa de investimentos em TI e projetos associados. Este domínio também endereça o gerenciamento da disponibilidade e capacidade; mudança organizacional; gerenciamento de mudanças (TI); aceite e transição; e gerenciamento de ativos, configuração e conhecimento. Possui 10 Processos.Construir, Adquirir e Implementar (BAI)
    Domínio de gerenciamento.
  4. 4Este domínio se refere à entrega dos serviços de TI necessários para atender aos planos táticos e estratégicos. O domínio inclui processos paramgerenciar operações, requisições de serviços e incidentes, assim como o gerenciamento de problemas, continuidade, serviços de segurança e controle de processos de negócio. Possui 6 Processos.Entregar, Serviço e Suporte (DSS)
    Domínio de gerenciamento.
  5. 5Monitora o desempenho dos processos de TI, avaliando a conformidade com os objetivos e com os requisitos externos. Possui 3 Processos.Monitorar, Analisar e Avaliar (MEA)
    Domínio de gerenciamento.

Informationen

Beschreibung
Certificate Tecnologia da Informação (COBIT 5) Karteikarten am Domínios do COBIT 5, erstellt von Philipe - PH am 11/09/2015.
Erstellt von
Philipe - PH
Aufrufe
6
Bewertung

Feedback

Worum geht es?

Wie gefällt dir das neue Design?

Dein Eindruck