¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Apuntes

Família

Marcia Sanches Passador de Souza Portugués 2 páginas

Família

Contenido del apunte (2)

Página 1

TIPOS DE FAMÍLIAS

Mãe e filhos

Pai, mãe e filhos

Avós e netos

Avó e netos

Pai e filhos

Pai e filhos

Mãe e filhos

https://pt.slideshare.net/FlviaAparecidaSouzaL/diferentes-tipos-de-famlia-51779795

Família

Árvore Genealógica Família Barcelos

Página 2

"Família, família

Papai, mamãe, titia"

(Família, Titãs)

É inegável a importância da família para a sociedade. É nela que é depositado carinho e compreensão que cada membro dela necessite. Também é nela que pode ser encontrada a cura para a tristeza e o berço para a realização de vários sonhos. Mas será que a família assim descrita possui apenas um tipo, ou melhor dizendo, a forma tradicional como no começo da música do Titãs?

Historicamente a família sempre esteve ligada a ideia sacralizada. Mesmo atualmente, com tantos avanços sociais, muitos defendem a família heterossexual, matrimonializada e hierarquizada. Esse é um pensamento ligado ao tempo de estreitamento entre o Estado e a Igreja em que as "lei divinas" norteavam as questões familiares.

Em nome dessa "moral e bons costumes", muitas exclusões e injustiças foram realizadas. Em uma breve exposição é possível citar a proibição de casamento entre pessoas do mesmo sexo, a rejeição aos filhos havidos fora do casamento, a ausência de divórcio, dentre outras.

Felizmente a sociedade evolui e consequentemente, a Legislação também (mesmo em passos lentos). Hoje já é possível falar em diversas estruturas de família diferentes da tão citada "casamento entre homem e mulher". A partir da Constituição de 1988, passou-se a reconhecer outras formas de família, mesmo que elas sempre existissem na realidade fática; em relação ao mundo jurídico ela era simplesmente ignorada.

Información

Descripción
Socializar as diferentes organizações familiares.
Visitas
218
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?