Test
Figuras de Linguagem
Este test tiene tipos de pregunta que se abren en el reproductor de siempre.
Preguntas del test (9)
1" Se pudesse contar as lágrimas que chorei na véspera e na manhã, somaria mais que todas as vertidas desde Adão e Eva.
"( Machado de Assis)"- Ametáfora
- Bhipérbole
- Cmetonímia
- Deufemismo
- Ecomparação
2Assinale as alternativas cujas imagens indicam uma metonímia
- A
- B
- C
- D
- E
- A
3Na expressão "A natureza está chorando" temos uma prosopopeia .
- AVerdadero
- BFalso
4Antítese é uma [blank_start]figura[blank_end] de linguagem (figuras de estilo) que consiste na exposição de ideias [blank_start]opostas[blank_end]. Ocorre quando há uma aproximação de palavras ou expressões de sentidos opostos. Esse recurso foi especialmente utilizado pelos autores do período [blank_start]Barroco[blank_end].
- Afigura
- Bopostas
- CBarroco
5O eufemismo é uma figura de linguagem que se caracteriza pela substituição de palavras ou expressões com o objetivo de [blank_start]suavizar[blank_end] a mensagem, torná-la menos chocante. Termos rudes são trocados por palavras mais brandas, permitindo falar de coisas desagradáveis de uma forma melhor, embora o sentido essencial permaneça inalterado. O eufemismo é bastante empregado quando se fala sobre morte, por exemplo. As dezenas de expressões que usamos para nos referirmos ao fenômeno da morte revelam o quanto o assunto é incômodo.
- Aagravar
- Bsuavizar
6O [blank_start]paradoxo[blank_end] é identificado quando uma frase não corresponde á lógica ou ao senso comum. Nele dois sentidos se fundem numa mesma ideia criando um efeito de contradição.

- Aparadoxo
- Bfrase
7Analise a tirinha, clique sobre o ponto laranja para responder a seguinte pergunta:
Qual é a figura de linguagem presente nesta imagem?
- AMetafora
8Identifique a figura de linguagem presente nesta imagem:

- AEufemismo
- Bmetáfora
- Chipérbole
- Dcomparação
9Identifique as figuras de linguagem presentes em cada uma das imagens. Clique sobre as palavras arraste-as até as imagens correspondentes.

- Aparadoxo
- Bcomparação
- Cprosopopeia
- Dpleonasmo
- Esinestesia
- Fhipérbole
Información
- Descripción
- testando nossos conhecimento de figuras de linguagem
- Autor
- Verceli Nunes
- Idioma
- Português
- Visitas
- 62
- Etiquetas
- Valoración
- Aún sin valoraciones Valora este test