Test
Sin título
Este test tiene tipos de pregunta que se abren en el reproductor de siempre.
Preguntas del test (2)
1Um dos procedimentos mais comuns em laboratório é a preparação de soluções aquosas por diluição de soluções mais concentradas, de concentração conhecida, habitualmente designadas por soluções-mãe.
Na preparação rigorosa de uma solução por diluição, é necessário medir com rigor um determinado volume da solução mais concentrada, transferir esse volume de solução para um balão volumétrico (de capacidade igual ao volume de solução pretendido) e completar o volume de solução pretendido com água até ao traço de referência do balão. Durante a preparação da solução, esta deve ser agitada.
Em laboratório, é também possível determinar a densidade (massa volúmica) de soluções utilizando diferentes métodos, [blank_start]um dos quais é a picnometria de líquidos[blank_end]. Este método baseia-se na determinação da massa de solução contida num picnómetro cuja capacidade foi previamente calibrada, a uma mesma temperatura.- Aum dos quais é a picnometria de líquidos
2Para «medir com rigor um determinado volume da solução mais concentrada» (terceira e quarta linhas do texto), utiliza-se:
- A(A)
uma proveta - B(B)
uma pipeta - C(C)
um gobelé - D(D)
um balão volumétrico
- A(A)
Información
- Descripción
- Test sobre Sin título, creado por Tony Francisco el 17/07/2017.
- Autor
- Tony Francisco
- Idioma
- Português
- Visitas
- 0
- Etiquetas
- Valoración
- Aún sin valoraciones Valora este test