Diagrama de flujo
Sin título
Contenido del diagrama
Vamos fazer um JOGO!
Os conceitos abaixo estão todos desenvolvidos?
Arte?
Mecânica?
Tema?
Os conceitos
iniciais da
trindade Criativa estão completos?
Hora de CRIAR!
Não?
Sim
Esses conceitos não necessariamente são as ideias completas. Um exemplo de como funcionaria seria:
- Arte: Mangá Chibi;
- Mecânica: Endless Runner/Action;
- Tema: Samurais/Zumbis;
Dessa forma temos uma base de por onde começarmos as idéias.
O jogo tem um enredo certo? Qual seria?
Como a mecânica interage com o enredo?
A mecânica CORE está definida?
Não?
Nesse momento serão exploradas as oportunidades de criação no core do jogo. A mecânica básica deve estar definida mas não deve estar fechada. Pois outras funções que estarão presentes no jogo podem levar à sua modificação.
Quais são os elementos básicos que constituem um jogo do mesmo gênero?
Quais elementos dos jogos já lançados compensa ser mantido e quais não serão usados?
Arte
Mecânica
Som
Animação
O que diferenciará o nosso jogo dos demais?
Neste ponto, são levantados itens para as 4 categorias para termos uma base de comparação. Sabermos quantos elementos tem em comum e por que eles existem.
Esse é o momento de incrementar o nosso jogo, aqui tomaremos decisões mais voltadas para o lado criativo trabalhando juntamente com a programação para que tudo seja possível.
Levando isso em conta, é aqui que definiremos como as animações serão feitas, quais elementos serão programados e como serão programados. É a hora de jogarmos nossas ideias para os programadores e eles responderem o que é possível.
O que seria interessante ver no jogo, nas 4 áreas discriminadas acima?
Existem elementos que algum Dev gostaria de implantar no jogo?
Existem elementos que algum dev Não gostaria de implantar no jogo?
O que agregaria valor ao jogo?
Até aqui só tratamos do jogo em si (front end), agora temos que pensar nas ferramentas que esse jogo precisa para funcionar da forma que idealizamos, se vai ter interação com rede social, multiplayer, online.
E também agora começamos a pensar em como monetizar, quais artifícios usaremos para reter os jogadores e formas de gerar receita.
Como ganhamos com o jogo?
Nesse momento precisamos ter definido basicamente tudo que será aplicado.
E podemos revisar a inception em busca de "furos".
Cenário
Elementos de Background
Elementos de Foreground
Equipamentos
Personagens
NPCs
UI
Elementos interativos
Trilha sonora
SFX
Tracks
Tudo que será criado em questão de visual, deve ser pensado aqui e validado pela programação antes de sentarem para fazer.
Información
- Descripción
- Diagrama sobre Sin título, creado por Leandro Bertarelli el 24/09/2018.
- Creado por
- Leandro Bertarelli
- Visitas
- 0
- Valoración