¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Diagrama de flujo

Sin título

VIVIAN FERNANDES Portugués

Contenido del diagrama

  1. Protosan gel

  2. Composição

  3. Mecanismo de ação

  4. Composto por 0,1% de undecilaminopropil betaína, que auxilia no efeito de limpeza, 0,1% de polihexanida (biguanida), um conservante com alta tolerância tissular glicerol, que propicia a hidratação hidroxietilcelulose, um agente de gelificação e água purificada, assim, proporcionando limpeza e hidratação de lesões cutâneas.

  5. Tipo de ferida

  6. É indicado tratamento de feridas de espessura parcial a total, úlceras por pressão de estágio I a IV, úlceras arteriais, venosas e mistas, úlceras póscirúrgicas, queimaduras de 1º e 2º graus, áreas doadoras de enxerto, úlceras infectadas ou não.

  7. Modo de usar

  8. Higienize a ferida com solução fisiológica ou qualquer outro produto indicado para limpeza de feridas;

  9. Aplicar Prontosan Gel diretamente sobre a ferida, se a troca do curativo for diária (24 horas) colocar uma camada de pelo menos 3mm, já em intervalos maiores que 24 horas colocar uma camada de 3 a 5 mm;

  10. Cobrir o mesmo com um curativo secundário de escolha;

  11. Contraindicação

  12. Queimaduras grau III e IV;

  13. Aplicação em carlilagem hialina

  14. Indicação

  15. Indicado para limpeza, descontaminação e umidificação do leito da feridas agudas ou crónicas, principalmente cavitárias. Pode ser usado em feridas colonizadas, criticamente colonizadas e infectadas, bem como em queimaduras de grau I e II. Remove revestimentos, biofilmes, prepara o leito da ferida para receber curativo.

  16. Água purificada, glicerol, hidroxietilcelulose, 0,1% amidopropilbetaínaundecilênica, 0,1% poliaminopropil biguanida (polihexanida) (0,1%).

  17. Hidrogel

  18. Composição

  19. Gel transparente, incolor, composto por: água (77,7%), carboximetilcelulose (CMC-2,3%) e propilenoglicol (PPG-20%).

  20. Indicação

  21. Feridas superficiais moderada ou baixa exsudação. Remover as crostas, fibrinas, tecidos desvitalizados ou necrosados.

  22. Mecanismo de ação

  23. Amolece e remove tecido desvitalizado através de desbridamento autolítico. A água mantém o meio úmido, o CMC facilita a re-hidratação celular e o desbridamento. O PPG estimula a liberação de exsudato

  24. Tipo de ferida

  25. Lesões com pouca exsudação ou seca

  26. Modo de usar

  27. Limpar a lesão com soro fisiológico 0,9% preferencialmente morno, utilizando o método de irrigação em jato.

  28. Aplicar fina camada do gel sobre a ferida ou introduzir na cavidade assepticamente.

  29. Ocluir a ferida com cobertura secundária estéril.

  30. Recomenda-se umedecer levemente a gaze quando esta for utilizada como cobertura secundária.

  31. Contraindicação

  32. Pele íntegra e incisões cirúrgicas fechadas.

Información

Descripción
Diagrama sobre Sin título, creado por VIVIAN FERNANDES el 19/11/2018.
Visitas
0
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?