¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Diagrama de flujo

Sin título

victor borges Engenharia Portugués

Contenido del diagrama

  1. METAIS E LIGAÇÕES METÁLICAS

  2. Metais são todos os elementos químicos cujos átomos apresentam como principal característica a capacidade de perder elétrons e formar, consequentemente, cátions.

  3. São metais 94 dos 118 elementos existentes na Tabela

  4. Dos 94 metais existentes, 68 são denominados de metais de transição por pertencerem às famílias B. Desses 68, 40 são metais de transição externa e 28 são de transição interna

  5. Características dos metais

  6. são sólidos em temperatura ambiente, com exceção do mercúrio, que é líquido Apresentam coloração prateada, com exceção do ouro (amarelado) e do cobre (avermelhado)

  7. Apresentam brilho

    São dúcteis

    São maleáveis

    São condutores de calor

    São condutores de corrente elétrica​​​​​​​​​​​​​​

  8. metais pesados e leves

  9. Os metais pesados são elementos químicos que, na sua forma pura, se encontram sólidos e que podem ser tóxicos para o organismo quando consumidos, podendo causar danos em vários órgãos do corpo, como pulmões, rins, estômago e até cérebro.

  10. Metais são elementos caracterizados pelo brilho, resistência, condutividade térmica e elétrica. São aplicáveis em praticamente todos os processos industriais, estando presentes em ligas metálicas utilizadas na fabricação de ferramentas, joias e moedas e em processos químicos como oxirredução, responsável pelo funcionamento de pilhas e baterias.

  11. Ligações metalicas

  12. Trata-se da forma como os átomos de um elemento metálico interagem entre si, o que origina diversas propriedades importantes, como a maleabilidade e a ductibilidade

  13. Na ligação metálica, os retículos cristalinos que formam os metais são, na verdade, um aglomerado iônico (composto apenas por cátions e elétrons)

  14. As ligações metálicas são representadas por dois parâmetros: o modelo de nuvens de elétrons e o modelo da teoria das bandas.

  15. Os elétrons presentes na camada de valência dos átomos do metal são deslocalizados, ou seja, saem da camada de valência, fazendo com que o átomo se torne um cátion (deficiente em elétrons).

  16. Teoria das bandas

  17. Os elétrons de cada átomo em ambiente sólido fazem ligação metálica com átomos vizinhos. Ao aproximar um átomo isolado a outros, os níveis de energia de cada interagem com o mais próximo

  18. Propriedades das ligações metálicas

  19. •Maleabilidade: assim como a ductibilidade, eles determinam o nível máximo que o metal pode suportar, sem sofrer modificações em sua estrutura original

  20. •Ductibilidade Ela representa o grau de deformidade que o metal, ou qualquer outro elemento, pode suportar no momento em que sofre o nível extremo de tração

  21. •Elevados pontos de fusão e ebulição: é o instante em que determina o ponto em que uma substância passa do estado sólido para o líquido. Ao alcançar o ponto de fusão, as moléculas se agitam e se rompem as ligações internas entre as moléculas e átomos

  22. •Resistência à tração: esta característica se opõe exatamente à resistência da compressão. É o ponto máximo que o material pode aguentar ao ser extremamente puxado, antes de se romper.

  23. •Brilho metálico: é a maneira com que estes materiais refletem a luz. Estes, quando polidos, exibem um brilho por causa dos elétricos livres que fluem na camada superficial destes materiais, absorvendo e irradiando a luz.

Información

Descripción
Engenharia Diagrama sobre Sin título, creado por victor borges el 27/08/2021.
Creado por
victor borges
Visitas
0
Historial
  • Creado por victor borges · 26 ago 2021
  • Copiado por victor borges · 27 ago 2021
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?