¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

Elementos da Comunicação

Ana Leticia Portugués

Elementos da Comunicação

Contenido del mapa

Elementos da Comunicação

  1. Emissor: chamado também de locutor ou falante, o emissor é aquele que emite a mensagem para um ou mais receptores, por exemplo, uma pessoa, um grupo de indivíduos, uma empresa, dentre outros.

  2. Receptor: denominado de interlocutor ou ouvinte, o receptor é quem recebe a mensagem emitida pelo emissor.

  3. Mensagem: é o objeto utilizado na comunicação, de forma que representa o conteúdo, o conjunto de informações transmitidas pelo locutor.

  4. Mensagem: é o objeto utilizado na comunicação, de forma que representa o conteúdo, o conjunto de informações transmitidas pelo locutor.

  5. Código: representa o conjunto de signos que serão utilizados na mensagem.

  6. Contexto: também chamado de referente, trata-se da situação comunicativa em que estão inseridos o emissor e receptor.

  7. Ruído na Comunicação: ele ocorre quando a mensagem não é decodificada de forma correta pelo interlocutor, por exemplo, o código utilizado pelo locutor, desconhecido pelo interlocutor; barulho do local; voz baixa; dentre outros.

  8. Atenção:A comunicação somente será efetivada se o receptor decodificar a mensagem transmitida pelo emissor. Em outras palavras, a comunicação ocorre a partir do momento que o interlocutor atinge o entendimento da mensagem transmitida. Nesse caso, podemos pensar em duas pessoas de países diferentes e que não conhecem a língua utilizada por elas (russo e mandarim). Sendo assim, o código utilizado por elas é desconhecido e, portanto, a mensagem não será inteligível para ambas, impossibilitando o processo comunicacional.

Imágenes y archivos del mapa

  • Elementos da Comunicação
  • Elementos da Comunicação

Información

Descripción
Mapa Mental sobre Elementos da Comunicação, creado por Ana Leticia el 19/08/2020.
Creado por
Ana Leticia
Visitas
9
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?