¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Diapositivas

slide gírias

igor carvalho Portugués 7 diapositivas

Diapositivas del conjunto (7)

  1. Diapositiva 1

    • slide gírias
    • As Gírias são fenômenos linguísticos utilizados num contexto informal, sendo muita utilizada entre os jovens.
  2. Diapositiva 2

    • São palavras ou frases não-convencionais segundo a norma culta, as quais são utilizadas em algumas regiões e culturas, por determinados grupos e/ou classes sociais. Por exemplo, no grupo da escola, do trabalho, dentre outros.
  3. Diapositiva 3

    • Elas são criadas no intuito de substituir termos formais da língua, ou seja, não podem ser interpretadas de maneira literal e sim em seu sentido conotativo (ou figurado).
  4. Diapositiva 4

    • Por serem criadas por determinado grupo, muitas vezes são incompreendidas por outros. Isso determina sua importância e função social na medida que fomenta e consolida o sentimento de identidade desses grupos.
  5. Diapositiva 5

    • As gírias são termos populares específicos que surgem em determinados contextos sociais e que aos poucos, vai fazendo parte do processo de comunicação entre pessoas de determinado círculo social.
  6. Diapositiva 6

    • Importante destacar sua utilização no contexto oral e informal, posto que devem ser excluídas da linguagem escrita e formal, por exemplo, numa redação. Note que as gírias podem estar relacionadas a uma época específica. De tal modo, as gírias são geralmente termos temporários e que podem ser excluídos da linguagem popular com o tempo, sendo substituída por outras palavras.
    • slide gírias
  7. Diapositiva 7

    • Algumas gírias podem surgir de palavras estrangeiras, por exemplo, “brother”, que significa “irmão” em inglês, sendo utilizada por grupos para indicar um grande amigo.
    • Trata-se de um vício de linguagem chamado de estrangeirismo, que determina o uso de palavras estrangeiras e dependendo da sua utilização, são absorvidas pela língua e acrescida aos dicionários. Por exemplo: show, hot-dog, mouse.

Información

Descripción
slide gírias prova dpe
Creado por
igor carvalho · nov 2020
Actualizado
25 nov 2020
Visitas
8
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?