¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Test

Sistemas Operacionais 2

Educx Fortaleza 30 preguntas

Hacer el test

Preguntas del test (30)

  1. 1Relacionado ao bloco de notas do Windows 10, podemos afirmar exceto:
    1. AAplicativo voltado para a digitação de pequenas informações, onde o usuário pode inserir formatações básicas como fonte e tamanho que são aplicadas em todo o documento.
    2. BAplicativo para digitação de grandes informações, onde o usuário pode inserir formatações como fonte, tamanho, cor e alinhamento, aplicadas em parte do documento ou nele todo.
    3. CCom o recurso de quebra automática de linha habilitado, o usuário limita o seu espaço de trabalho ao tamanho da janela.
    4. DComandos existentes em outros aplicativos, tipo: Wordpad e Paint, também são encontrados com facilidade no Bloco de notas, como: salvar, abrir e imprimir.
  2. 2No Wordpad, cite qual dos procedimentos abaixo, permite a seleção de um parágrafo inteiro pelo mouse.
    1. ABasta clicar em CTRL.
    2. BBasta clicar três vezes rápido no meio do texto a ser selecionado.
    3. CBasta clicar duas vezes rápido no meio do texto a ser selecionado.
    4. DBasta clicar no canto esquerdo da margem, antes da primeira letra do parágrafo.
  3. 3Rogisvalter é canhoto e, por esse motivo ao utilizar o PC da sua irmã Rogestina, acessou as propriedades do mouse no painel de controle e marcou o recurso que alterna entre os botões primário e secundário. Para confirmar a troca, ele precisa confirmar em OK, usando o botão esquerdo ou direito?
    1. AEsquerdo
    2. BDireito
  4. 4Gugerminda tentou desenhar com a ferramenta linha um triângulo. No entanto, quando foi preenchê-lo com a cor azul, utilizando a ferramenta preencher com cor, percebeu que toda a área de desenho ficou colorida. O que pode ter ocorrido?
    1. AEla clicou na borda do triângulo.
    2. BEla clicou com o botão direito dentro do triângulo.
    3. CEla pode ter esquecido algum espaço aberto, não tendo fechado corretamente o triângulo com a linha.
    4. DEla não sabia que para a ferramenta preencher com cor funcionar corretamente, é necessário que a cor 1 esteja com o tom branco e a cor 2 com o azul que ela queria aplicar.
  5. 5Quando foi produzir um vídeo no Movie Maker em homenagem à sua namorada, Claubercreison utilizou cerca de 60 fotos do casal. Ao inserir a música, percebeu que o áudio não foi suficiente e que encerrou antes do término das imagens. Qual alternativa não resolveria o problema dele corretamente?
    1. AEle pode diminuir o tempo de duração de cada foto, assim como o tempo dos efeitos para tentar comportar no tempo do áudio.
    2. BEle pode aumentar o tempo de duração da música e regular o tempo das fotos.
    3. CEle pode acrescentar um segundo áudio e utilizar o comando "fade out" para reduzir o tempo de execução da segunda música para que ela reduza o volume quando as fotos estiverem encerrando.
    4. DEle pode excluir algumas fotos desnecessárias e regular o tempo de cada uma delas para comportar no tempo do áudio.
  6. 6Nos itens mostrados abaixo, existe um que não corresponde a um recurso de formatação do Wordpad. Marque o incorreto.
    1. ASublinhado
    2. BSubscrito
    3. CStatus
    4. DTachado
    5. ESobrescrito
  7. 7Qual recurso do Movie Maker permite que o usuário crie uma suavização na passagem de uma foto para outra?
    1. APanorâmica e zoom
    2. BEfeitos visuais
    3. CTransições
    4. DInstantâneo
    5. EFerramenta de captura de tela
  8. 8Em propriedades do mouse, responda qual das guias permite ao usuário ativar o rastro do ponteiro.
    1. ABotões
    2. BPonteiros
    3. CHardware
    4. DRoda
    5. EOpções do ponteiro
  9. 9Qual a sequência correta de teclas de atalho, usada para: minimizar, alternar janelas, maximizar, restaurar e fechar, respectivamente?
    1. ACRTL + F4/ CTRL + ESPAÇO + X/ CTRL + TAB/ CTRL + ESPAÇO + R/ CTRL + ESPAÇO + Z
    2. BALT + ESPAÇO + U/ ALT + ESPAÇO + X/ ALT + ESPAÇO + C/ ALT + TAB/ TAL + F4
    3. CALT + F4/ ALT + ESPAÇO + R/ ALT + ESPAÇO + X/ ALT + TAB/ ALT + ESPAÇO + N
    4. DALT + ESPAÇO + Z/ ALT + TAB/ ALT + ESPAÇO + M/ ALT + ESPAÇO + R/ ALT + F4
    5. EALT + ESPAÇO + N/ ALT + TAB/ ALT + ESPAÇO + X/ ALT + ESPAÇO + R/ ALT + F4
  10. 10Ao clicar no explorador de arquivos, situado na barra de tarefas do Windows 10, nos deparamos com uma janela dividida em dois painéis. O espaço reservado à esquerda chamamos de:
    1. APainel de navegação
    2. BLista de diretórios
    3. CLista de ambientes
    4. DLista de unidades
    5. EÁrvore de biblioteca

Información

Descripción
Esta avaliação permite ao aluno testar seus conhecimentos relacionados ao Sistema Operacional Windows, aos aplicativos nele instalados e das configurações básicas do software.
Idioma
Português
Visitas
156
Valoración
Aún sin valoraciones
Valora este test
Valora este test

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?