Test
Simulado 2
Este test tiene tiempo límite, así que se abre en el reproductor de siempre.
Preguntas del test (5)
1(Unifor-CE) Dois corpos x e y são eletrizados por atrito, tendo o corpo x cedido elétrons a y. Em seguida, outro corpo, z, inicialmente neutro, é eletrizado por contato com o corpo x. No final dos processos citados, as cargas elétricas de x, y e z são, respectivamente:
- Aa) negativa, negativa e positiva.
- Bb) positiva, positiva e negativa.
- Cc) positiva, negativa e positiva.
- Dd) negativa, positiva e negativa.
- Ee) positiva, positiva e positiva.
2(Unifor-CE) Duas pequenas esferas idênticas estão eletrizadas com cargas de 6,0 μC e –10 μC, respectivamente. Colocando-se as esferas em contato, o número de elétrons que passam de uma esfera para a outra vale:
- Aa) 5,0 • 10 ^13.
- Bb) 4,0 • 10 ^13.
- Cc) 2,5 • 10 ^13.
- Dd) 4,0 • 10 ^6.
- Ee) 2,0 • 10 ^6.
3(UNI-RIO) Duas esferas metálicas idênticas, de dimensões desprezíveis, eletrizadas com cargas elétricas de módulos Q e 3Q atraem-se com força de intensidade 3,0 x 10 ^ - 1 N quando colocadas a uma distância d, em certa região do espaço. Se forem colocadas em contato e, após o equilíbrio eletrostático, levadas à mesma região do espaço e separadas pela mesma distância d, a nova força de interação elétrica entre elas será:
- Aa) repulsiva de intensidade 1,0 x 10^-1 N
- Bb) repulsiva de intensidade 1,5 x 10^-1 N
- Cc) repulsiva de intensidade 2,0 x 10^-1 N
- Dd) atrativa de intensidade 1,0 x 10^-1 N
- Ee) atrativa de intensidade 2,0 x 10^-1 N
4(UPE) Na figura a seguir, observa-se uma distribuição de linhas de força e superfícies equipotenciais. Considere o campo elétrico uniforme de intensidade 5 V/m. O trabalho necessário para se deslocar uma carga elétrica q = 2 .10^-6 C do ponto A ao ponto B vale, em joules,

- Aa) 8 .10^-5
- Bb) 7 .10^-5
- Cc) 6 .10^-5
- Dd) 2 .10^-5
- Ee) 4 .10^-5
5(UPE) Considere as afirmativas a seguir.
I. Em um condutor isolado em equilíbrio eletrostático, o campo elétrico em qualquer ponto interno ao condutor é nulo.
II. Em um condutor isolado em equilíbrio eletrostático, o potencial elétrico em qualquer ponto interno ao condutor é nulo.
III. A lei de Coulomb estabelece que a força de interação entre duas cargas elétricas puntiformes separadas pela distância d é diretamente proporcional ao produto destas cargas e inversamente proporcional à distância d.
IV. A carga elétrica é quantizada.
V. As linhas de força são úteis para descrever um campo elétrico em qualquer região do espaço.
É correto afirmar que- AA) todas as afirmativas estão corretas.
- BB) todas as afirmativas estão incorretas.
- CC) as afirmativas II e III estão incorretas.
- DD) apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
- EE) apenas a afirmativa V está correta.
Información
- Descripción
- Grupo A1 Física Test sobre Simulado 2, creado por Dilson Magalhães el 01/05/2016.
- Autor
- Dilson Magalhães
- Idioma
- Português
- Visitas
- 38
- Historial
- Creado el 1 may 2016 · actualizado el 4 feb 2018
- Etiquetas
- Valoración
- 5,0 de 5 · 2 valoraciones Valora este test