Perguntas sobre INSS

Description

Flashcards on Perguntas sobre INSS, created by ro_grunge on 09/12/2014.
ro_grunge
Flashcards by ro_grunge, updated more than 1 year ago
ro_grunge
Created by ro_grunge over 9 years ago
301
9

Resource summary

Question Answer
Quais os regimes de Previdência Social no Brasil? O Regime Geral de Previdência Social; Regime Próprio de Servidores Públicos e Militares; Regime de previdência Complementar.(Oficial e Privado)
Regime Geral de Previdência Social... É administrado pelo INSS, dele são segurados obrigatórios trabalhadores da iniciativa privada, (CLT), servidores temporários e ocupantes de cargo em comissão e efetivos não possuidores de regime próprio.
Regime Próprio de Previdência Social... São administrados pela União, Estado, Distrito Federal e Municípios e atendem ao servidor estatutário, que é ocupante de cargo efetivo da esfera federal, estadual, distrital e municipal.
Regimes de Previdência Complementar oficiais.... Quando forem implementados serão administrados pela União, Estados, Distritos Federal e municípios e serão obrigatórios para o servidor ocupante de cargo efetivo que ingressar no serviço público após a criação dos mesmos.
Existe um idade mínima para ser segurado do INSS? Sim os segurados são pessoas físicas vinculadas a previdência social, sendo imprescindível ter no mínimo 16 anos.
Existe alguma e exceção quanto a idade mínima para o ingresso no RGPS? Sim, o menor aprendiz tem como idade mínima quatorze anos e é segurado do RGPS na condição de menor segurado empregado.
Quem são os segurados obrigatórios? São os maiores de dezesseis anos que exercem atividade remunerada, não importando se a atividade é urbana ou rural.De forma contínua ou intermitente com ou sem vínculo empregatício.
Show full summary Hide full summary

Similar

Prueba de Aptitud Académica - Lenguaje
Teresa Nadal
Chemistry Edexcel C2 topic 1+topic 2 notes
isabellaoliver
Practice For First Certificate Grammar I
Alice McClean
Exchange surfaces and breathing
megan.radcliffe16
EEO Terms
Sandra Reed
Haemoglobin
Elena Cade
The Rise of the Nazis
shann.w
Conferences of the Cold War
Alina A
2PR101 1.test - 6. část
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 11.
Nikola Truong
MAPA MENTAL DISEÑO GRAFICO
Lizbeth Domínguez