Centro-Oeste

Description

Trabalho de Geografia
Murilo Lucas
Flashcards by Murilo Lucas, updated more than 1 year ago
Murilo Lucas
Created by Murilo Lucas over 6 years ago
22
0

Resource summary

Question Answer
Região Centro-Oeste é uma das cinco regiões do Brasil definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1969. É formada por três estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal, onde se localiza Brasília, a capital do país e a cidade mais populosa da região. Com uma área de 1 606 403,506 km²[5], o Centro-Oeste é a segunda maior região do Brasil em superfície territorial, superada apenas pela Região Norte
Das regiões brasileiras, o Centro-Oeste é a única região que faz limite com todas as demais e, ao mesmo tempo, a mais interiorana do país, sendo a única que não possui litoral.
Com uma área de 1 606 403,506 km²[5], o Centro-Oeste é a segunda maior região do Brasil em superfície territorial, superada apenas pela Região Norte, sendo um pouco maior que a área do estado do Amazonas ou da Região Nordeste. Por outro lado, é a região menos populosa e possui a segunda menor densidade populacional. Por esse motivo, apresenta algumas concentrações urbanas e grandes vazios demográficos.
centro oeste
Show full summary Hide full summary

Similar

CENTRO-OESTE
Joao Paulo
Centro-Oeste
Jajaja Hahaha
REGIÕES DO BRASIL
Monica Reis
CENTRO-OESTE
Graziele Fernandes
centro-oeste
weric bruno
centro-oeste
weric bruno
Centro-Oeste
Adriana Kuhlkamp
CENTRO-OESTE
THAYNARA SILVA
Geografia
Thatianny Ribeiro
PSBD TEST # 3_1_1
yog thapa