Membrana plasmática

Description

Flashcards on Membrana plasmática, created by Laura Esther on 11/08/2014.
Laura Esther
Flashcards by Laura Esther , updated more than 1 year ago
Laura Esther
Created by Laura Esther over 9 years ago
38
0

Resource summary

Question Answer
Cite pelo menos 3 funções da membrana plasmática. Proteção, delimitação da célula,permeabilidade seletiva e identificação de substâncias.
Dê o significado dos seguintes termos : 1) Hipotônica 2) Isotônica 3) Hipertônica 1) pouca concentração 2) igual concentração 3) muita concentração
O transporte na célula pode ser de duas maneiras.Quais são e sua principal diferenciação. Passivo: sem gasto de energia Ativo: gasto de energia
Como ocorre o transporte no meio passivo ? Ocorre do meio mais concentrado para o menos concentrado. (hipertônica para o hipotônica)
Quais são as 3 formas do transporte passivo? Simples,facilitado e a osmose.
Diferencie o meio SIMPLES do FACILITADO no transporte passivo. O simples ocorre de forma lenta , no facilitado a permease faz com que ocorra mais rápido.
Cite características de como ocorre a OSMOSE: Entre líquidos, passagem da água do menos para o mais concentrado , depende da quantidade de soluto.O processo finaliza quando os dois meios ficam com a mesma concentração.
Como ocorre o processo ATIVO ? Envolve uma bomba de sódio(Na) e potássio(K) que se liga a um íon e o transporta para o meio externo.
Show full summary Hide full summary

Similar

A Célula
Nathalia - GoConqr
Membrana Plasmática
Hugo Fonseca
RETÍCULO ENDOPLASMÁTICO
Beatriz Feritas
Biology Detonator
Trabalho Biologia
Celula Animal
Eduarda Zalevski
Citologia
Thamy Procopio
Biologia Celular
Isabela Carnahyba
Mitose
Igor -
Bioquímica Celular
hbiancaa
Células
valindia
Mitose
Lucas RGP