Sistemas Operacionais Aula 01

Description

Aula 1 - Sistemas Operacionais
robletto fabricio
Flashcards by robletto fabricio, updated more than 1 year ago More Less
Angelo Cedaspy
Created by Angelo Cedaspy about 8 years ago
robletto fabricio
Copied by robletto fabricio over 6 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
O que são hardwares? Hardwares são as partes físicas de uma máquina, como o gabinete, o teclado, o mouse, a impressora, o disco rígido, a memória, entre outros itens utilizados na fabricação de um computador ou equipamentos eletrônicos.
Para que serve o processador (CPU) ? O processador é o cérebro, encarregado de PROCESSAR a maior parte das informações (dados). ENTRADA - PROCESSAMENTO - SAÍDA
Cite o nome de pelo menos 4 tipos de hardware: Teclado, Mouse, Monitor, Webcam, Caixa de Som, Microfone, Impressora, Gabinete, HD, Memória RAM, Processador, ou seja, toda peça que consigamos "pegar".
Qual o nome da memória principal do computador? Memória RAM
O que é um gabinete? Um gabinete de computador, também conhecido como case, caixa, chassis, carcaça ou torre, é o compartimento que abriga e protege a maioria dos componentes internos (hardwares).
O que é um Disco Rígido (HD) ? O Hard Disk, ou simplesmente Disco Rígido é um sistema de armazenamento de alta capacidade. Todos os programas e arquivos são armazenados no HD de forma permanente.
O que é uma Placa Mãe? A Placa Mãe é o componente mais importante do micro, pois é ela a responsável pela comunicação entre todos os componentes. Encontramos nela o processador, memória RAM e demais placas para melhor desempenho do PC.
Para você, como um dispositivo eletrônico pode ser classificado como um computador? Máquina eletrônica destinada ao processamento de dados, capaz de obedecer a instruções que visam produzir certas transformações nesses dados para alcançar um fim determinado pelo usuário.
O que é um backup? Cópia de segurança e é muito utilizado por empresas e pessoas que guardam documentos, imagens, vídeos e outros arquivos no computador. O objetivo da ação é se resguardar de uma ocasional perda de arquivos, seja por ações despropositadas do usuário ou mau funcionamento dos sistemas.
Classifique computadores de pequeno e grande porte: Pequeno Porte: Microcomputadores, grande capacidade de processamento, mas realizam diversas aplicações. Grande Porte: Supercomputadores alto poder de processamento e de memória, grande volume de dados.
Como funciona a lógica de processamento? Entrada – Processamento – Saída O usuário inicia uma ação, o computador através do processador, recebe a informação e processa os dados, logo em seguida, converte os dados processados em resposta final para o usuário. Ex.: computador burro, não faz nada sozinho.
Show full summary Hide full summary

Similar

QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
Memorização
GoConqr suporte .
O Segredo para uma Memória Ativa
Alice Sousa
MEMÓRIA BRILHANTE Tony Buzan
Ricardo GAldino
Lógica de Programação- Dados
Gabriela Alves
Sistemas operacionais
Fabricio Santos
Boas Práticas na modelagem de dados
LucasOliveira94
Exercícios de fixação – Informática Básica
Renato Costa
Sistemas Operacionais e seus relacionamentos com o Hardware
Mateus Severino
Memória Computacional
Filipe Gabriel
Nutrição para o Cérebro e a Memória
Joana Meira