Fotografia

Description

Flashcards on Fotografia, created by Bianca Soehn on 26/09/2014.
Bianca Soehn
Flashcards by Bianca Soehn, updated more than 1 year ago
Bianca Soehn
Created by Bianca Soehn over 9 years ago
41
2

Resource summary

Question Answer
Fotografia É a captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel e meios digitais.
Fotógrafo O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais.
Recursos para uma boa foto Com base em conhecimentos de iluminação e enquadramento, procura captar da melhor maneira possível a imagem de pessoas, paisagens, objetos, momentos e fatos políticos, econômicos, esportivos e sociais.
Objetivo da fotografia Seu trabalho pode ter cunho jornalístico, documental ou comercial - por exemplo, ao fotografar produtos e modelos em estúdio.
Campos em que a fotografia atua É possível atuar em jornais, revistas, sites, emissoras de TV, no cinema e em agências de publicidade.
Origem da fotografia A palavra fotografia se origina do grego e significa: fós: luz + grafis: pincel, ou seja, desenhar com luz. O termo photografie foi empregado primeiramente pelo francês radicado no Brasil, Antonie Romuald Florence, que pesquisava juntamente com um botânico, uma maneira econômica de impressão de imagens.
Surgimento da fotografia Em 1836, a fotografia surge revolucionando as artes visuais, entretanto, sua evolução está relacionada com físicos e astrônomos. Tal fato, gerou descontentamento por parte dos pintores , pois eles não reconheciam a fotografia como arte e estavam temerosos que o ofício da pintura extinguiria.
Popularização da fotografia O século XX foi datado por uma utilização cada vez maior da imagem como forma de informação, principalmente em jornais. Com isso, houve a necessidade da diminuição do equipamento fotográfico, para que ficasse mais cômodo aos fotojornalistas. Como consequência, as empresas investem pesado em tecnologias e inovações para suprir essa necessidade e também para conquistar o público em geral, que estava cada vez mais interessado nessa nova tecnologia.
Evolução das máquinas fotográficas
Show full summary Hide full summary

Similar

Fotografia
Marcio A F Duarte
TÉCNICAS FOTOGRÁFICAS
geantur
Fotografia Contemporânea
Angélica Herthal
FOTOGRAFIA
Eduarda Bauer
FONTES DE QUE A FOTOGRAFIA SE ALIMENTOU PARA SE INSTITUIR
Aline Palaoro
Fotografia e Cegueira
Sarah Almeida0996
Espelho, espelho meu, existem alguém mais bela do que eu?
Itala Brandão
Releitura Fotográfica Caravaggio
caahortiiz
QUIZ DE LINGUAGEM VISUAL
Olavo Bilac dos Santos
Curso de Fotografia (estudos)
Diana Yumi
Site Portfólio
Sérgio Alexandre