Lei da Demanda

Description

Material de estudo sobre "Lei da Demanda" com base no conteúdo da Khan Academy.
Rafael Ramirez
Flashcards by Rafael Ramirez, updated more than 1 year ago
Rafael Ramirez
Created by Rafael Ramirez over 5 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
Lei da demanda: determina se um preço maior leva menor quantidade demandada e preço menor, maior quantidade demandada Curva demandada e tabelas de demanda são ferramentas usadas para sintetizar a relação entre preço e demanda.
O que é demanda afinal? É a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores estão dispostos e aptos a adquirir a cada preço. Em que se baseia? Em necessidades e desejos, exemplo, um consumidor pode ser capaz de diferenciar uma necessidade de um desejo, mas pela perspectiva de um economista tratam-se da mesma coisa.
Capacidade de pagamento é também algo que baseia a demanda. Se você não pode pagar, você não tem demanda efetiva. Aquilo que um comprador paga por uma unidade de bem ou serviço específico é chamado preço
O número total de unidades compradas a esse preço é chamado de quantidade demandada. Um aumento no preço de um bem ou serviço, quase sempre, diminui a quantidade demandada desse bem ou serviço. Inversamente, uma queda nos preços aumentará a quantidade demandada.
A lei da demanda assume que todas as outras variáveis que afetam a demanda são mantidas constantes. Tabela de demanda e curva de demanda: Tabela de demanda é uma tabela que mostra a quantidade demandada a cada preço. Curva de demanda é um gráfico que mostra a quantidade demandada a cada preço.
As curvas de demanda serão de alguma forma diferentes para cada produto. Elas podem parecer relativamente íngremes ou planas e elas podem ser retas ou curvas. Quase todas as curvas de demanda compartilham a semelhança fundamental de suas inclinações serem decrescentes da esquerda para a direita, incorporando a lei da demanda
Por exemplo, à medida que o preço aumenta, a quantidade demandada diminui, e de forma inversa, à medida que o preço diminui, a quantidade demandada aumenta. Demanda vs Quantidade Demandada
Demanda: a relação entre a gama de preços e as quantidades demandadas a esses preços, podendo ser ilustrado por uma curva de demanda ou tabela de demanda Quantidade demandada: um certo ponto na curva de demanda ou uma quantidade na tabela de demanda.
FONTE: CURSO DE ECONOMIA KHAN ACADEMY FIM
Show full summary Hide full summary

Similar

3º Setor, Economia Social, Economia Solidária e Economia Popular: traçando fronteiras conceituais
anapaulasantos05
Contabilidade Geral
Leonardo Lisboa
Economia e Mercado
Matheus Miranda
Economia da China
Vitor Gomes
10 princípios de Economia
Duitser2503
Microeconomia - Demanda, Oferta e Equilíbrio
Débora Bastos
Panorama econômico da América Latina
Carolina Foganholo
Microeconomia - introdução
Luísa GT
China- aspectos gerais
Carolina Foganholo
Sistemas econômicos: capitalismo e socialismo - 8o ano
MAGNUN VOGES
Nova Ordem Mundial
Ighor Ferreira