Entrevista de Enfermagem

Description

Enfermagem Flashcards on Entrevista de Enfermagem, created by Rebeca de Sousa on 11/08/2018.
Rebeca de Sousa
Flashcards by Rebeca de Sousa, updated more than 1 year ago
Rebeca de Sousa
Created by Rebeca de Sousa over 5 years ago
6
1

Resource summary

Question Answer
SAE É a organização do trabalho da Enfermagem, quanto ao método, pessoal e instrumentos, a fim de tornar possível a realização do Processo de Enfermagem.
Processo de Enfermagem É uma ferramenta metodológica utilizada para tornar a assistência de enfermagem sistemática, organizada em fases, com o objetivo de orientar o cuidado profissional de enfermagem e de promover a qualidade no cuidado prestado.
Passos da fase preparatória (Entrevista de Enfermagem) 1-Organize-se 2) Planeje tempo suficiente 3) Prepare um ambiente tranquilo e privativo, livre de interrupções e distrações 4-Avalie seus próprios sentimentos ou reações a clientes prévios que poderiam interferir na relação enfermeiro-paciente. 5) Concentre-se.
Passos da fase introdutória (Entrevista de Enfermagem) 1) Apresente-se pelo nome e o cargo, explique a finalidade e o conteúdo da entrevista. 2) Verifique o nome da pessoa e pergunte como ela gostaria de ser chamada. 3) Mostre uma atitude carinhosa, acolhedora e interessada. 4) Observe o comportamento do paciente e o escute atentamente 5) Informe ao paciente como a informação coletada será utilizada e que a confidencialidade será mantida. 6) Comece com perguntas leves e específicas e prossiga para as perguntas abertas. 7) Estabeleça um contato verbal com o paciente.
Passos da fase de manutenção (Entrevista de Enfermagem) 1) Encoraje o cliente a expressar seus sentimentos, preocupações e dúvidas; 2) Utilize técnicas que facilitem a comunicação entre você e o paciente; 1) Observe o comportamento não-verbal do paciente; 2) Avalie a capacidade do cliente em continuar a entrevista;
Tipos de perguntas Questões com final aberto Questões de múltipla escolha Questões reflexas Questões dirigidas Questões com final fechado Questões suplementares
Ação frente as respostas Facilitação, Silêncio, Reflexão, Interpretação, Explicação,Resumo ,Empatia, Esclarecimento, Confronto
Armadilhas durante a entrevista !- Fornercer falsa tranquilação 2-Dar conselhos não solicitados 3-Uso da autoridade 4- Uso do eufemismo 5-Distanciamento 6-Uso do jargão profissional 7-Perguntas dirigidas 8- Falar demais 9-Interrupção 10-Perguntas tipo "por quê"
Fases do Processo de Enfermagem Coleta de dados, diagnóstico, planejamento, implementação, avaliação
Show full summary Hide full summary

Similar

Termos téc. Enfermagem
Letícia Silva
Processo de Cicatrização
Letícia Silva
Bioética em Enfermagem
Sachiko Chan
QUIZ 1# - Diabetes Mellitus
Maria Regina
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
SIMULADÃO DE REVISÃO E FIXAÇÃO - DIP
dayse vasconcelos
Práxis Segura da Enfermagem Radiológica
thais.marinass
Patologias dos rins
Celi cs
Troca de gases prejudicada -
ucbjacque@gmaIl.com
Posologia
Letícia Silva
SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
Witamar Chaves