Handebol de Areia e Sistemas Táticos.

Description

Ataque, defesa, contra-ataque e jogo de substituição no Handebol de Areia.
José Mapurunga
Flashcards by José Mapurunga, updated more than 1 year ago
José Mapurunga
Created by José Mapurunga over 5 years ago
1088
0

Resource summary

Question Answer
Estratégia defensiva e suas fases. Basicamente a defesa começa quando a o ataque perde a bola, logo em seguida começam as substituições e finalmente a recuperação a frente da área do goleiro que é o momento de aplicação dos sistemas defensivos.
Sistema defensivo 3:0. Este sistema é o mais básico e usado entre as equipes de Handebol de Areia. Ele é de fácil execução pois posiciona os três defensores a frente da área do goleiro.
Sistema defensivo 2+1. Neste sistema, um dos jogadores de defesa marca individualmente o jogador central do ataque adversário, geralmente um especialista, afim de dificultar seus passes e finalizações de dois pontos. Ainda, os outros dois defensores protegem a frente da área do goleiro.
Sistema defensivo individual. Este sistema é utilizado principalmente após a fase das substituições terem sido concluídas, afim de atrapalhar e atrasar a entrada do jogador especialista.
Estratégia ofensiva e suas partes. Basicamente, após o arremesso do adversário, tentar arremessos direto pro gol do oponente, criar as situações de contra-ataque aliado as substituições e finalmente segurar a posse de bola para chegada do especialista.
Estratégia ofensiva e treinamento. Ao pensar a montagem da estratégia de ataque, as equipes devem ser estimuladas nas práticas para situações de 2x1, 3x2 e 4x3.
Estratégia ofensiva e posição dos jogadores. Ao posicionar as equipes ofensivamente levamos em consideração as seguintes posições; Central, Pontas, Pivôs e Especialista (goleiro linha).
Estratégia ofensiva e sistemas de ataque. Ao posicionar-se o time no ataque, a maneira como será usada o especialista é importante. Ele pode ser usado na posição de central, ponta e em movimentos de "engajamento".
Jogo de substituições. Tanto atacando, como defendendo, as substituições são pensadas para as equipes utilizar melhor o espaço de jogo tentando obter vantagem sobre seus adversários.
Jogo de substituições no ataque. São executadas para entrada de jogadores próximo a área do goleiro adversário, usando passes longo com ênfase no contra ataque.
Jogo de substituições na defesa. Ao perder a bola no ataque, os atacantes mais próximos da lateral de substituição, saem para promover a entrada do goleiro e defensores à frente da própria área de goleiro, evitando o contra-ataque dos adversários.
São partes estratégicas do jogo no Handebol de Areia. O handebol de areia de quatro partes: Ataque, defesa, contra-ataque e substituições.
Show full summary Hide full summary

Similar

Projeto de Programação de Sistemas: Criando um Aplicativo : MY NOTE BY ENIAC
Sandra Fialho
Técnica Feynman
vivi sousa
Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
Sistema nervoso
João Victor
Estratégia p/ Estudo
czarneski1
Sistemas ERP
Felipe Andrew
Sistemas de Informações Contábeis.
brunomonteirof
Balance Scorecard
Flavia Nobre
Prof. Saulo Carvalho Teste EST MKT
Saulo Carvalho
Sistema tegumentar
Steffany Leal
A Arte da Guerra - Mapa Conceitual
Milena França