Secretariado

Description

Informática Administração Flashcards on Secretariado, created by Prepara Cursos Gravataí on 05/11/2018.
Prepara Cursos Gravataí
Flashcards by Prepara Cursos Gravataí, updated more than 1 year ago
Prepara Cursos Gravataí
Created by Prepara Cursos Gravataí over 5 years ago
23
0

Resource summary

Question Answer
Atuação do Secretário Executivo como Gestor da Informação nas organizações Está relacionada diretamente à sua atuação e inteiração com os mais diversos níveis organizacionais
Mudança de paradigma profissional de um Secretário Executivo Planejar e priorizar as atividades diárias
Organização do trabalho É essencial para a prática do secretariado. Sendo imprescindível ter disciplina em qualquer tarefa, planejar os recursos necessários para as atividades e conhecer sua equipe de trabalho, e a estrutura hierárquica da organização.
Falta de planejamento e de definição de objetivos. Impede a correta administração do tempo durante as atividades realizadas pelo Secretário Executivo
Etapas do Processo de Gestão Planejamento, organização, direção e controle.
Características do novo ambiente de trabalho Estrutura de trabalho flexível, tecnologia digital e relacionamentos colaborativos.
Benchmarking Abordagem de otimização de processos visa definir, entender e evoluir processos e práticas de operação estudando como outras organizações executam operações iguais ou semelhantes.
Objetivo do Ciclo PDCA Um processo de melhoria contínua, através de ciclos de planejamento e controle de uma determinada atividade.
Kaizen Preocupação contínua com o aperfeiçoamento tanto de produtos e serviços como dos procedimentos e hábitos de executivos e trabalhadores na empresa.
5S Filosofia voltada para a mobilização dos colaboradores, através da implementação de mudanças no ambiente de trabalho, incluindo a eliminação de desperdícios, arrumação, limpeza e autodisciplina.
Fatores de produção de uma empresa Recursos materiais, recursos financeiros, pessoas, ações mercadológicas e estruturas administrativas.
Setor terciário da economia Abriga uma grande carga de trabalhadores informais, por se referir a um setor de prestação de serviços.
Planejamento estratégico da empresa refere-se ao Produto ou Mercado
Junta Comercial Órgão responsável pela regulamentação de uma empresa.
CLT Através do Art. 3º é definido o empregado - é a pessoa contratada para prestar serviços para um empregador, numa carga horária definida, mediante salário.
Contrato de Experiência Deve ser firmado por agente capaz e anotado na CTPS do empregado, sem ultrapassar o limite máximo de 90 dias, com direito a uma única prorrogação.
Confidencialidade Princípio que limita o acesso às informações tão somente às entidades legítimas.
Tabela de temporalidade Instrumento de gestão, resultante da avaliação documental, aprovado por autoridade competente, que define prazos de guarda e destinação de cada série documental, determinando sua preservação ou autorizando a sua eliminação .
Teoria das Três Idades É baseada no ciclo vital dos documentos: corrente, intermediária e permanente
Currículo Por meio deste documento a empresa avalia o seu perfil profissional.
Carta Instrumento de caráter semi-oficial utilizado para responder a uma cortesia, fazer solicitação ou convite, externar agradecimentos ou transmitir informação.
Ofício Documento que propicia a troca de informações entre áreas dentro de um mesmo órgão. Outros documentos possuem as mesmas características, tais como papeleta e nota.
Modelos de Currículo Currículo cronológico, o currículo funcional e o cronológico-funcional.
Requerimento - Estrutura do documento Documento que contém dois parágrafos. No primeiro, normalmente constituído de um só período, constando a identidade completa do peticionário, inclusive a profissão, residência e domicílio. No segundo, ocorre a forma terminal, em uma ou duas linhas. Será redigido sempre na terceira pessoa.
Utilizado para se solicitar à autoridade pública algo que tenha amparo legal, tal como auxílio doença, ajuda de custo, férias e salário família Requerimento
Secretariado É o conjunto de atividades realizadas para assessorar empresas através da realização de um planejamento, da organização dos arquivos, documentos e demais rotinas de trabalho.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Abordagens de Gestão
sa.sousa
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Tecnologia e Administração
Erika Lots
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Conceito de Gestão Produtiva
Ana Cristina Ush
Funções administrativas
brunocmt
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo
Administração Financeira e Orçamentária
Raphael Luiz Fonseca