BIZUS ALEATÓRIOS

Description

Tudo sobre CONHECIMENTOS BANCÁRIOS.
tiago soares
Flashcards by tiago soares, updated more than 1 year ago
tiago soares
Created by tiago soares about 5 years ago
150
0

Resource summary

Question Answer
A memória RAM - Não armazena conteúdos permanentemente. ( Temporária) É um hardware de armazenamento randômico e volátil de memória. Medida pelo fluxo de bits suportados nas operações. DDR - possibilita a transferência de dois dados simultaneamente. A DRAM costuma ser uma memória mais lenta. É um chip, que faz a leitura baseada nos códigos binários ( 0 e 1) Largura e velocidade do barramento definem a qualidade. A RAM é a mesa e o HD é o armário.
Cache Armazena os dados mais acessados, encurtando o processo e acelerando a leitura dos dados.
BIOS -Sistema básico de entrada e saída. -Informações armazenadas na RAM. - software (aplicativo) necessário para inicializar a placa-mãe.
disco rígido -Guarda essas aplicações e todos os demais conteúdos.
Memória flash Tipo de Dispositivo de armazenamento não volátil que pode ser eletricamente apagado e reprogramado. -Pode armazenar dados mesmo sem energia.
SSD Possui: - Memória Flash - Controlador: Gerencia a troca de dados entre o computador e a memória flash. Existe o cartão SD, mini SD e micro SD
Setup O setup é um sistema operacional bem rudimentar, responsável por colocar o computador em funcionamento assim que você liga a máquina. O SETUP da BIOS é armazenado na memória ROM, programada pelo fabricante da placa-mãe.
ETAPAS AO LIGAR O PC - POST (que testa se os principais componentes físicos ligados à placa-mãe estão funcionando corretamente.) A primeira coisa que acontece é o carregamento na memória da rotina de partida (bootstrap loader). e II. A segunda etapa do processo de inicialização envolve mover programas mais essenciais do disco rígido do computador para a memória RAM
Unidade de Gerenciamento de Memória Transforma as instruções lógicas (virtuais) em endereços físicos nos bancos de memória.
CMD windows + R = Executar
Diferença entre Windows e Linux
Estruturas de pastas do linux
Comandos Linux
Show full summary Hide full summary

Similar

Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Gramática - Fonologia - Quiz I
tiago meira de almeida
Português concurso
Roberta Souza
Dicas de Português para Concursos
Rodrigo Pizetta
SUBSTANTIVOS
Viviana Veloso
FONOLOGIA estudo dos sons
Viviana Veloso
RACIOCÍNIO LÓGICO
Viviana Veloso
GRAMÁTICA da LÍNGUA PORTUGUESA
Viviana Veloso
Literatura - Escolas Literárias
Amanda Destro
Gramática - Visão Geral - Fonologia
tiago meira de almeida