Guarda de Honra - Teoria

Description

Instrução Geral Flashcards on Guarda de Honra - Teoria, created by Ruan Nunes Vicente on 04/03/2019.
Ruan Nunes Vicente
Flashcards by Ruan Nunes Vicente, updated more than 1 year ago
Ruan Nunes Vicente
Created by Ruan Nunes Vicente about 5 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Conceito de Guarda de Honra É a tropa ARMADA, especialmente postada para prestar HOMENAGEM às AUTORIDADES referidas no RCONT.
Autoridades que tem direito a GH (efetivo de BATALHÃO) 4 - Presidente e Vice-Presidente; -CN e STF (sessões de abertura e encerramento dos trabalhos; -Ministro de Estd. Estrangeiro (chegada à capital federal; -Embaixadores (recebimento de credenciais)
Autoridades que tem direito a GH (efetivo de CIA) parte 1/2 4 -Ministros de Estado; - STM (quando incorporado); - Ministros Plenipotenciários de Estd. Estrg.; -Enviados Especiais;
Autoridades que tem direito à GH (efetivo de CIA) 2/2 - Governadores (visita de caráter of. à OM) - Ministros do STM (quando determinado) - Of. General 4 Estrl. (motivo de serviço desembarcar em guarnição militar e é superior ao comandante da mesma) - Of. Generais ( 1ª visita ou inspeção à OM subordinada)
Competência p/ DETERMINAR a GH (1/2) 2 - SUPERIOR, dentro da cadeia de comando, ao CMT, CH, DI, da OM - PRÓPRIO VISITANTE somente quando se tratar de 1ª VISITA ou INSPEÇÃO à OM que lhe é subordinada.
Competência para DETERMINAR a GH (2/2) - MAIS ALTA autoridade militar LOCAL; - PRESIDENTE, MINISTRO DE DEFESA e COMANDANTE DO EXÉRCITO, em caráter excepcional, p/ homenagear outras autoridades não especificadas.
DISPENSA da GH ? Sim!A autoridade homenageada pode dispensar o desfile da GH. Excepcionalmente e com a devida antecedência, a autoridade homenageada, em coordenação com a autoridade competente para determiná-la, pode dispensar a guarda de honra
Formação da GH (efetivo de BATALHÃO)
Formação da GH (efetivo de CIA)
Armamento dos OFICIAIS 1 - Espada e Pistola c/ uniforme 4ª B 2 - Espada SEM PISTOLA c/ uniforme histórico para situações especiais (Ex.: Azulão)
Armamento das Praçaz Fuzil
Show full summary Hide full summary

Similar

TEORIA DO DIREITO CONSTITUCIONAL #3
Eduardo .
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Teoria do Crime
Marianna Martins
Teoria das cores e aplicação do círculo cromático
Myllena Souza
As Teorias da comunicação
yanka mesquita
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Weza Ernesto
A Diversidade Dos Seres Vivos
Carolina Gimenes
Teoria da Pena
Marianna Martins
Teoria Musical
Patricksouza71
Teoria Geral da Prova
Neimar Soares