Com base nas discussões de José Manuel Moran.

Description

Especialmente no livro Novas tecnologias e mediação pedagógica.
Mateus Andrye
Flashcards by Mateus Andrye, updated more than 1 year ago
Mateus Andrye
Created by Mateus Andrye over 4 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Pra onde estamos caminhando no ensino? Caminhamos para um ensino inovador onde a tecnologia na educação não pode se fazer ausente da escola, pois a sociedade esta mudando sua forma de organizar, de produzir, de comercializar, de se divertir, e principalmente a sua maneira de ensinar e aprender. Existe uma expectativa de que as novas tecnologias nos trarão soluções rápidas para o ensino. Pois as tecnologias pode nos permitir ampliar o conceito de aula, de espaço e tempo, de comunicação audiovisual, e estabelecer pontes novas entre o presencial e o virtual, entre o estar juntos e o estarmos conectados a distância, a tecnologia tornou importante para mudar a maneira de ensinar e aprender.
Quais são os desafios de ensinar e educar com qualidade? Os desafios de ensinar e educar com qualidade são vários, alem de ser bastante caro para obter um ensino de qualidade, existem diversos obstáculos, ter um numero excessivo de alunos por sala, professores mal preparados, mal pagos, pouco motivados e evoluídos como pessoas. A infraestrutura costuma a serem inadequadas, salas barulhentas, pouco materiais escolar avançados, tecnologia pouca acessível à maioria.
Quais são as dificuldades para mudar na educação? Uma das principais dificuldades para ocorrer uma mudança na educação é a demora em que esse processo de modificação ocorre, é possível notar que para mudar a educação depende muito dos educadores, da administração, diretores, coordenadores, e de todos envolvidos no processo educacional, outra dificuldade é a falta de não temos muitas instituições e pessoas que desenvolvam formas avançadas de compreensão e integração, que possam servir como referência. Também temos grandes dificuldades no gerenciamento emocional, tanto no pessoal como no organizacional, o que dificulta o aprendizado rápido onde são poucos os modelos vivos de aprendizagem integradora, que junta teoria e prática, que aproxima o pensar do viver.
Show full summary Hide full summary

Similar

A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
16 Dicas para o Professor Criativo
Alessandra S.
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
Sala de Aula Invertida
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
6 ideias para Dinamizar a Sala de Aula
Maria José
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Paulo Freire Pedagogia da Autonomia
lb.roberto
Psicologia da Educação
rsgomes88