História

Description

pontos importantes de história que não precisam ser decorados
Duh C.
Flashcards by Duh C. , updated more than 1 year ago
Duh C.
Created by Duh C. over 3 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Calendários da China A China adotou o gregoriano em 1912 por conta das relações comerciais com o ocidente, mas mantem o tradicional d país
Calendários da Revolução Francesa Os rebeldes instituirão um calendário enquanto estavam no poder durante a revolução francesa,, marcando uma nova era (22 de set de 1792)
Instituição de um calendário São ferramentas de poder que fletem os interesses e valores daqueles que possuem poder, religioso, econômico ou político. Podendo ser um recurso de controle do tempo.
O que é a periodização clássica Divisão do tempo, marcos históricos de acordo com os ideais europeus ocidental. 4000 a.C idade antiga. 476 Média. 1453 Moderna. 1789 Contemporânea.
Eurocentrismo Visão de mundo que considera os valores, as referências, as linguás etc. da Europa como elementos fundamentais de leitura e construção do passado e atribui a ideia de exotismo, inferioridade e atraso ás culturas não europeias.
Concepção de pré-história uma visão eurocentrista de que apenas a partir de registros escrito se faz história e de que há um desenvolvimento padrão em todas as sociedades, sendo as que não fazem determinadas ações inferiores a outras já a fazem.
Desenvolvimento padrão dos povos para os europeus Significou a justifica usada para conquistas outros povos. A partir de muita dor e violência. Com um discurso de missão, melhoria e civilização dos inferiores.
Show full summary Hide full summary

Similar

Português para Vestibular
GoConqr suporte .
Redação para Vestibular
GoConqr suporte .
Simulado Inglês
Marina Faria
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Simulado Filosofia
Marina Faria
Guia de Redação do ENEM
Alessandra S.
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
15 Dicas para Passar nos Exames
Alessandra S.
Movimentos Sociais - resumo
Marília Mendes
Endotérmico ou Exotérmico?
Andrea Borges
Vestibular - Guia de Estudos
Alessandra S.