FE - Sondagem

Description

Concursos Públicos Saúde Flashcards on FE - Sondagem , created by Vanessa Cunha on 20/01/2021.
Vanessa Cunha
Flashcards by Vanessa Cunha, updated more than 1 year ago
Vanessa Cunha
Created by Vanessa Cunha over 3 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
SVD é risco de infecção para os pacientes submetidos ao procedimento? SVD é risco de infecção para os pacientes submetidos ao procedimento; a colonização bacteriana ocorre na metade dos pacientes com sonda de demora por duas semanas e praticamente em todos os pacientes após seis semanas de sondagem.
Instalação da Sonda Nasogástrica, como fazer? Posicionar o paciente na posição de Fowler, realizar a demarcação da sonda, lubrificar ou umidificála. Inserir a sonda, utilizando o assoalho nasal como guia, direcionando para baixo no sentido da orelha; solicitar ao paciente que flexione a cabeça para frente e, em seguida, degluta; continuar introduzindo a sonda até que ela passe pela faringe, continue avançando em direção ao esôfago até chegar ao estômago e, a partir daí, até ela demarcação prévia.
cuidados que devem ser prestados aos pacientes que recebem alimentação por sonda. verificar o posicionamento da sonda, posição o do paciente (cabeceira do leito elevada de 30° a 45°) e velocidade de fluxo da fórmula. - manter a fixação da sonda e a demarcação da porção da extremidade mais proximal da narina. - confirmar sempre o posicionamento com ausculta epigástrica antes de infundir dieta. - lavar a sonda após administração de dieta com SF 0,9% ou ABD.
a sequência adequada para o esvaziamento da bolsa de drenagem é... Higienizar as mãos, calçar luvas de procedimentos, posicionar o recipiente para a coleta, abrir o clamp; após drenagem, limpar o bico com gaze com solução antisséptica e reintroduzí-lo na capa de proteção, verificar o volume, desprezar a urina, remover as luvas, higienizar as mãos e registrar aspecto e débito.
Show full summary Hide full summary

Similar

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
SUS E ATENÇÃO A SAÚDE NO BRASIL
danieleyuri
Sistema Único de Saúde
Vanessa Campos
Flashcard Clinica Médica
marcelargondim
Pronto Socorro
Fabiola Melo
A ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE
cladi_2012
Programa Nacional de Doenças Cérebro-Cardiovasculares
Maria João Costa
Comunicação Interpessoal em Saúde
Brenda Campos
Programa Saúde da Família (PSF)
monica.mouramo
Empreendedorismo - Contextualização da disciplina - Gestão
Ana Roberta Andrade
Contextualização da disciplina - Desenvolvimento Humano e Social - Saúde
Emmanuela Pimenta