01

anabeatrizcorsin
Flashcards by anabeatrizcorsin, updated more than 1 year ago
anabeatrizcorsin
Created by anabeatrizcorsin almost 6 years ago
4
0

Description

Geografia

Resource summary

Question Answer
A hidrografia e os biomas brasileiros Ana Beatriz C. 7°D N°1 O objetivo desse trabalho é apontar as principais informações sobre a hidrografia e os biomas brasileiros
A hidrografia do Brasil Hidrografia é o ramo da geografia física que estuda as águas da terra: rios, lagos, oceanos, bem como águas do subsolo da atmosfera. o Brasil é reconhecido no cenário mundial pela sua expressiva hidrografia.
Região hidrografica brasileira amazonica Tem como rio principal o amazonas e corresponde a um quinto da água doce do planeta.
Região hidrográfica do rio São Francisco O rio São Francisco, que atravessa o seminário, é o principal rio dessa região. Esse rio é de extrema importância para a economia e para a população da região.
Região hidrografica do rio Paraná A região hidrográfica do Paraná destaca-se por estar localizada em uma região de grande desenvolvimento econômico alta concentração da população.
Os biomas do Brasil A interação entre elementos naturais - clima, hidrografia, relevo, solo que formam paisagens diferentes que se estendem pelo território brasileiro.
Bioma Mata Atlântica Clima quente e úmido, com chuvas regulares e bem distribuídas no decorrer do ano e terrenos formados por planaltos, serras e morros. È o bioma que mais sofreu ações da sociedade.
Mata Atlântica: clima quente e úmido, com chuvas regulares bem distribuídas no decorrer do ano formadas por planaltos serras e morros. È o bioma que mais sofreu ações da sociedade.
Mata de Araucárias: também conhecida como mata dos pinhais, pode ser encontrada em lugares com terrenos mais elevados, com mais de 500 metros de altitude, nos estados da região Sul do pais , em áreas com varões quentes e inverno frios.
Manguezais: formações consideradas, em algumas classificações, como vegetação litorânea onde os mangues ocorrem. Sua vegetação é formada por arvores e arbustos, com troncos finos e clima subtropical.
Restingas: conjunto de cobertura vegetal no litoral - faixa arenosa. Assim como os mangues, são áreas da costa litorânea.
Bioma Pantanal: Ocupando uma das maiores pianices inundáveis do mundo e conhecido, também, como complexo do Pantanal, esse bioma apresenta varões quentes invernos e frios e secos.
Bioma Cerrado: esse bioma é formado por árvores de pequeno porte, galhos tortuosos, raízes profundas, cascas e folhas grossas, que estão adaptadas em duas estações: uma úmida e outra seca.
Bioma Caatinga: é composta por vegetação rasteira, é outro importante bioma que forma as paisagens brasileiras. São especies que resistem á falta de água já que o tipo climático tem com característica principal longos períodos de seca, as chuvas ocorrem em pequena quantidade.
Bioma Pampa: esse bioma, que recebe também recebe o nome Campos, forma de campeão de forma as paisagens naturais de regiões do Brasil. Seus terrenos são baixos, planos e levemente ondulados e climas são: verões quentes e invernos frios.
Fim Eu acho que esse conteúdo comprido e com muitos detalhes, porém importante para a nossa formação e para sabermos como está o nosso ecossistema o que é muito importante pro agora e para o futuro.
Show full summary Hide full summary

Similar

Poder Constituinte
carlos guilherme severino
Teste
Leo Paladino
Normas Constitucionais
Danilo Santos
Aditivas
Divani pereire
Princípios Fundamentais
Henrique Andrade
Protistas Heterotróficos
Suzana Morais
Farmacocinética
Leonardo Beck
Cap. 1º / Do Poder Legislativo
Jobiana
Saneamento básico:
Vitória Alves