01

Description

Geografia
anabeatrizcorsin
Flashcards by anabeatrizcorsin, updated more than 1 year ago
anabeatrizcorsin
Created by anabeatrizcorsin almost 9 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
A hidrografia e os biomas brasileiros Ana Beatriz C. 7°D N°1 O objetivo desse trabalho é apontar as principais informações sobre a hidrografia e os biomas brasileiros
A hidrografia do Brasil Hidrografia é o ramo da geografia física que estuda as águas da terra: rios, lagos, oceanos, bem como águas do subsolo da atmosfera. o Brasil é reconhecido no cenário mundial pela sua expressiva hidrografia.
Região hidrografica brasileira amazonica Tem como rio principal o amazonas e corresponde a um quinto da água doce do planeta.
Região hidrográfica do rio São Francisco O rio São Francisco, que atravessa o seminário, é o principal rio dessa região. Esse rio é de extrema importância para a economia e para a população da região.
Região hidrografica do rio Paraná A região hidrográfica do Paraná destaca-se por estar localizada em uma região de grande desenvolvimento econômico alta concentração da população.
Os biomas do Brasil A interação entre elementos naturais - clima, hidrografia, relevo, solo que formam paisagens diferentes que se estendem pelo território brasileiro.
Bioma Mata Atlântica Clima quente e úmido, com chuvas regulares e bem distribuídas no decorrer do ano e terrenos formados por planaltos, serras e morros. È o bioma que mais sofreu ações da sociedade.
Mata Atlântica: clima quente e úmido, com chuvas regulares bem distribuídas no decorrer do ano formadas por planaltos serras e morros. È o bioma que mais sofreu ações da sociedade.
Mata de Araucárias: também conhecida como mata dos pinhais, pode ser encontrada em lugares com terrenos mais elevados, com mais de 500 metros de altitude, nos estados da região Sul do pais , em áreas com varões quentes e inverno frios.
Manguezais: formações consideradas, em algumas classificações, como vegetação litorânea onde os mangues ocorrem. Sua vegetação é formada por arvores e arbustos, com troncos finos e clima subtropical.
Restingas: conjunto de cobertura vegetal no litoral - faixa arenosa. Assim como os mangues, são áreas da costa litorânea.
Bioma Pantanal: Ocupando uma das maiores pianices inundáveis do mundo e conhecido, também, como complexo do Pantanal, esse bioma apresenta varões quentes invernos e frios e secos.
Bioma Cerrado: esse bioma é formado por árvores de pequeno porte, galhos tortuosos, raízes profundas, cascas e folhas grossas, que estão adaptadas em duas estações: uma úmida e outra seca.
Bioma Caatinga: é composta por vegetação rasteira, é outro importante bioma que forma as paisagens brasileiras. São especies que resistem á falta de água já que o tipo climático tem com característica principal longos períodos de seca, as chuvas ocorrem em pequena quantidade.
Bioma Pampa: esse bioma, que recebe também recebe o nome Campos, forma de campeão de forma as paisagens naturais de regiões do Brasil. Seus terrenos são baixos, planos e levemente ondulados e climas são: verões quentes e invernos frios.
Fim Eu acho que esse conteúdo comprido e com muitos detalhes, porém importante para a nossa formação e para sabermos como está o nosso ecossistema o que é muito importante pro agora e para o futuro.
Show full summary Hide full summary

Similar

Saneamento básico:
Vitória Alves
Resolução CONAMA n. 01/86 (EIA/RIMA)
E. R.
Poder Constituinte
carlos guilherme severino
Teste
Leo Paladino
Normas Constitucionais
Danilo Santos
Aditivas
Divani pereire
Princípios Fundamentais
Henrique Andrade
Farmacocinética
Leonardo Beck