Conteúdo sobre Feudalismo

Description

...
francyelly.cbf
Flashcards by francyelly.cbf, updated more than 1 year ago
francyelly.cbf
Created by francyelly.cbf almost 9 years ago
12
0

Resource summary

Question Answer
No que consiste o feudalismo ? O feudalismo consiste em um conjunto de práticas envolvendo questões de ordem econômica, social e política.
O que sofreu a economia do feudalismo ? A economia sofreu uma retração das atividades comerciais, as moedas perderam seu espaço de circulação e a produção agrícola ganhara caráter subsistente.
No século X o que o feudalismo atingiu e qual foi o aprimoramento das técnicas de produção no século seguinte ? Atingiu o seu auge tornando-se uma forma de organização vigente em boa parte do continente europeu.A partir do século seguinte, o aprimoramento das técnicas de produção agrícola e o crescimento populacional proporcionaram melhores condições para o reavivamento das atividades comerciais. Os centros urbanos voltaram a florescer e as populações saíram da estrutura hermética que marcou boa parte da Idade Média.
Qual era a posição social de uma pessoa naquela época ? A posição social de uma pessoa naquela época dependia totalmente do seu nascimento, ou seja, se a pessoa fosse filho de pessoas nobres, ele iria ser nobre a vida toda , já se fosse filho de camponeses, ele iria ser campones a vida toda.
A sociedade feudal era dividida socialmente em três classes, cite-as : Clero Nobresa Camponeses
Quais eram as obrigações que os servos tinham com os senhores ? Talhar Corveia Banalidade
Feudalismo. O que é ? O feudalismo é um sistema econômico, político e social fundamentado na propriedade sobre a terra. Esta pertence ao senhor feudal que cede uma porção dessa terra ao vassalo em troca de serviços ocasionando uma relação de dependência.
“A instituição das corveias variava de acordo com os domínios senhoriais, e, no interior de cada um, de acordo com o estatuto jurídico dos camponeses, ou de seus mansos [parcelas de terra].” (Marc Bloch. Os caracteres originais da França rural, 1952.) Esta frase sobre o feudalismo trata: Trata-se da servidão
A igreja : A Igreja nesse período assume a posição de único poder centralizado. Aliás, a que se considerar a enorme importância da Igreja na sociedade feudal uma vez que naquela época toda a formação moral, social e ideológica era fortemente influenciada pelo clero.
Quais as características gerais do feudalismo ? As características gerais do feudalismo são: poder descentralizado, economia baseada na agricultura de subsistência, trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predomina a troca (escambo).
Show full summary Hide full summary

Similar

Flashcards - conceitos básicos de biologia
T&M Educação
Artes - 6º ano
Clara Ester Matos
Multiplos
José Augusto
Geometria
bymelissa silva
história Enem
Derick Silva
Elements, Compounds and Mixtures
silviaod119
GCSE REVISION TIMETABLE
TheJileyProducti
GCSE REVISION TIMETABLE
Joana Santos9567
PSBD TEST 1
amrik.sachdeva
1PR101 2.test - Část 16.
Nikola Truong