Revisão de conteúdo - 2.ª série

Description

3º ano Português Flashcards on Revisão de conteúdo - 2.ª série , created by Sabrina Xavier Amaral on 25/04/2021.
Sabrina Xavier Amaral
Flashcards by Sabrina Xavier Amaral, updated more than 1 year ago
Sabrina Xavier Amaral
Created by Sabrina Xavier Amaral almost 3 years ago
210
0

Resource summary

Question Answer
Qual é a estrutura do texto dissertativo argumentativo? 1 parágrafo de introdução + tese 2 parágrafos de desenvolvimento 1 parágrafo de conclusão com proposta de intervenção
Quais são as principais características do Romantismo? Sentimentalismo Supervalorização das emoções pessoais Subjetivismo e egocentrismo Oposição ao Classicismo e Racionalismo Resgate a Idade Média
Quais são as principais características do Romantismo? Entre as marcas principais do Romantismo estão o sentimentalismo, a supervalorização das emoções pessoais, o subjetivismo e egocentrismo.
Qual a função do advérbio? O advérbio possui a função de modificar o sentido do verbo, ou seja, ele adiciona uma circunstância a ele.
O que é o verbo? O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. ... O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).
Romantismo Movimento estético e cultural, no qual os valores das obras se baseavam nos valores burgueses. Suas principais características eram: egocentrismo, sentimentalismo, nacionalismo, idealização do amor e da mulher e tom depressivo.
Quando notei, a água ___________ da banheira (transbordar - pretérito-mais-que perfeito) Quando notei, a água transbordara da banheira.
Meu gato _______ naquela caixa ( caber - pretérito perfeito) Meu gato coube naquela caixa.
Qual é a característica do Romantismo que exaltava o índio como herói da pátria ? Indianismo
É escritor da primeira geração romântica, apresenta teor nacionalista e indianista. Principal obra: Iracema. José de Alencar
Cite 5 advérbios de tempo hoje, já, afinal, logo, agora
Complete (no presente do indicativo): “Às vezes, as ideias não ___ , ou ___ muito numerosas. Todas as necessidades locais, poucos ___ auxiliar.” Vêm; vêm; veem; vêm.
Sobre os sentidos básicos do advérbio, eles são caracterizados por: tempo, modo, lugar, intensidade, negação, afirmação e dúvida.
Marque as alternativas que possuem verbos no modo indicativo: A) Os alunos entendem bem esta matéria. B) O voo fez duas escalas antes de chegar à Russia. C) Só participarei da brincadeira quando eu terminar a tarefa. A, B, C
Show full summary Hide full summary

Similar

ORAÇÕES SUBORDINADAS ADVERBIAIS
trackerian
SUBSTANTIVOS
Viviana Veloso
Gramática - Visão Geral - Fonologia
tiago meira de almeida
Gramática - Fonologia - Quiz I
tiago meira de almeida
Português concurso
Roberta Souza
ACENTUAÇÃO GRÁFICA
Viviana Veloso
ESTRUTURA DAS PALAVRAS - Morfologia
Viviana Veloso
ACENTUAÇÃO GRÁFICA
Viviana Veloso
GRAMÁTICA da LÍNGUA PORTUGUESA
Viviana Veloso
FONOLOGIA estudo dos sons
Viviana Veloso
Figuras de linguagem
Roberta Souza