Trabalho ciências - Imunidade - Henrique 8 ano

Description

Trabalho de ciências por Henrique H Martins.
H3nrikeee .
Flashcards by H3nrikeee ., updated more than 1 year ago
H3nrikeee .
Created by H3nrikeee . almost 3 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
Imunidade Inata ou Natural Defesa do corpo humano que já existe desde o nascimento, como a pele, o muco, a saliva, e muitos outros.
Imunidade Adquirida ou Adaptativa Defesa do corpo humano que adquirimos de acordo com o tempo, como os anticorpos gerados a partir do estimulo das vacinas.
Leucócitos Células do sangue que possuem a habilidade de englobar partículas estranhas.
Linfócitos Leucócitos com a habilidade de criar anticorpos que neutralizam partículas inimigas.
Natural Killers Linfócito que ataca partículas invasoras logo no inicio. Elas são extremamente efetivas e não atacam somente partículas especificas.
Macrófagos Célula com a habilidade de digerir células mortas e partículas invasoras.
Catapora Se destaca pelas bolhas que aparecem na pele dos infectados, porém tem outros sintomas, como febre, falta de apetite e as vezes vomito. É recomendado não coçar as bolhas e ficar de repouso. É causada pelo vírus varicela-​zoster.
Covid-19 Ataca o pulmão, e causa febre, tosse e outros sintomas parecidos com a gripe, mas se destaca pelo fato dos infectados não sentirem o gosto da comida. Tratamentos ainda estão sendo testados, e a doença é causada pelo virus SARS-CoV-2
Gripe Doença extremamente comum causada por vários tipos de virus, ela tem como sintomas tosse, espirros, congestão nasal, febre, e muitos outros. Para o tratamento, existem diversos remédios, e é recomendado evitar contato físico com outras pessoas.
Sarampo Tem como sintomas os problemas pulmonares, inflamação nas orelhas, porém ele normalmente começa como um resfriado comum, não existe um tratamento em especifico, mas é sempre recomendado o uso da vacina. O sarampo é causado por um virus da família dos Paramyxoviridae.
Zika Normalmente não mostra nenhum sintoma, mas as vezes mostra sintomas parecidos com uma gripe, é recomendado o repouso e as vezes o uso de anti-inflamatórios, ele é causado pelo mosquito do Aedes aegypti.
Show full summary Hide full summary

Similar

IMUNOLOGIA
edemberg teixeira
Sistema genital masculino
Juliana Lambert
Medicina
Gabriel Lombarde
REGIONALIZAÇÃO DO ESPAÇO MUNDIAL
Júlia Werlang
Hipersensibilidade
Isabella Gonzaga
Tenis de mesa - 2016
Equipe Educação Física
VIDRARIAS E OUTROS EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO
Aline Correia
Ginástica artística - 8ºano
Equipe Educação Física
MHC (HLA)
amanda portella
Simulado - Sistema Imunológico
Inácio Costa Neto
Avaliação Bimestral 8° ano 4° Bimestre
César Carignano