Desenvolvimento de Software

Description

Certificate GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Flashcards on Desenvolvimento de Software, created by Philipe - PH on 18/08/2015.
Philipe - PH
Flashcards by Philipe - PH, updated more than 1 year ago More Less
Created by a deleted user over 8 years ago
Philipe - PH
Copied by Philipe - PH over 8 years ago
7
1

Resource summary

Question Answer
Cluster NASA
Multicomputer Operating System for Unix
Cascata Apesar de um modelo linear poder acomodar a iteração, ele o faz indiretamente. Como resultado, as modificações podem causar confusão à medida que a equipe de projeto prossegue
No processo unificado de desenvolvimento de software, qual é a fase em que o planejamento do projeto é completado, o domínio do negócio é analisado e os requisitos do sistema são ordenados considerando-se prioridade e risco? Elaboração
Cada departamento possui uma ou mais pessoas como membros, e os gerentes são um subconjunto dos membros.
O modelo evolucionário de processo de software que combina a natureza iterativa da prototipagem com os aspectos controlados e sistemáticos do modelo em cascata é denominado modelo? Espiral
Diagrama de transição de estados da UML, uma transição que não faz o objeto mudar de estado, como, por exemplo, “Ajuda”, é conhecida como transição? Interna
Qual é a denominação dada à descrição de uma das maneiras pelas quais o caso de uso pode ser realizado, também chamado de instância de um caso de uso? Cenário
A modelagem da análise orientada a objetos utiliza um conjunto de diagramas próprios desse paradigma que têm por objetivo guiar a implementação do software projetado. Diagrama de Implantação
Um teste caixa-preta, que permite ao engenheiro de software derivar conjuntos de condições de entrada que vão exercitar plenamente todos os requisitos funcionais de um programa, é também conhecido como teste? Comportamental
ISO/IEC 27002/2005 Fontes de requisitos de SI , segundo a supracitada norma, a análise de riscos, a legislação pertinente e os princípio organizacionais
PMBOK Contempla a existência de um tipo de risco positivo como sendo aquele para o qual medidas para assegurar sua ocorrência devem ser adotadas
Java - O método yield é apropriado para sistemas sem escalonamento por tempo Thread é executada até finalizar, pois permite que uma thread ceda seu lugar na CPU a outra de igual prioridade
Em Java, multithreading é dependente da plataforma A forma como a máquina virtual Java executa o multithreading varia segundo a implementação da máquina e o sistema operacional.
Java é correto Não suporta herança múltipla direta.
A gramática da linguagem C não especifica o tipo de variável boolean. Em C, true e false não existem como tipos primitivos.
Validação de requisitos Examina a especificação para garantir que todos os requisitos modo não-ambíguo; As inconsistências, omissões e erros tenham sido detectados e corrigidos e que produtos de trabalho acordo normas estabelecidas para o processo, projeto e produto.
Gestão de requisitos Identificar, controlar e rastrear requisitos e modificações de requisitos em qualquer época, à medida que o projeto prossegue.
Elicitação de requisitos Pergunte ao cliente, aos usuários e a outros quais são os objetivos do sistema ou do produto. E o produto se encaixa nas necessidades do negócio
Objetivo Teste de Software "Teste bom é teste que encontra erro" Sommerville
Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.0 Perceptível, Operável, Compreensível e Robusta.
Java - Cometários Os comentários de uma só linha são definidos por //.Várias Linhas /*...*/. Cometário JAVADOC /**../, que é convertido em HTML p gerar DOC.
Algumas Palavras reservada do JAVA II import, package, if, else, false, true, continue, default, break, return, while, switch, transient, final, synchronized, null e new.
Estados em Thread New Runnable Running Waiting/ Blocked/ Sleeping Dead
Thread - New E o estado após a sua instanciação.Neste ponto o start() ainda não foi invocado. A thread não é considerada viva.
Thread - Runnable Está pronto para executar, mas o escalonador ainda não a selecionou para execução. O método start() é chamado.Tb pode chegar a este estado após passar pelo estados: Blocked/waiting/sleeping.Thread considera viva.
Thread - Running Está efetivamente em execução, ocorre quando o escalonador seleciona uma thread para executar.
Thread - Waiting / blocked /Sleeping Quando ela não está disponível para execução.Todos eles tem algo em comum, a thread continua viva.
Thread - Dead É considerada morta quando o seu método run() completa execução, não há como voltar a vida.
Poliformismo - Java Estático: conhecido como sobrecarga (overloading). Quando há métodos com o mesmo nome, mas argumentos diferentes. Dinâmico: é chamado sobrescrita (overriding). Quando o método de uma subclasse com o mesmo nome, argumentos e tipo de retorno da superclasse redefinem o comportamento da superclasse
Algumas palavras reservadas JAVA I public, private, protected, class, interface, abstract, extends, implements, super, byte, short, char, int, long, float, double, boolean, void, try, catch, finally, throws, throw
APF A expressão características do domínio de informação do software é utilizada por Pressman para referenciar todos os tipos de funções contabilizadas pela APF - ALI, AIE, EE, CE e SE.
Java - palavra Final três contexto Atributos: é uma contante. Métodos: não pode ser sobrescrito (overrriding)por um subclasse. Classes: não pode ser estendida, isto é, a classe não pode ter subclasses.
Moderador Java public, package ou friendly, protected e private. O package não precisa ser declarado, ele é assumido por padrão.
Classe Java Uma classe abstrata não pode ser instanciada. Classe abstrata define um modelo contendo implementação incompleta, isto é, funcionalidades genéricas a serem implementadas por classes derivadas.
Java Visibilidade de Método que sobrescreve não poder ser mais restritiva que a visibilidade de método sobrescrito.Destarte(deste modo), um método público em uma superclasse só pode ser sobrescrito por outro método público em uma subclasse.
Java A implementação de herança múltipla em Java não é possível. Apenas herança simples.
Manutenção de Software Pressman Corretiva: corrigir erros Adaptativa: adaptar o software a modificações em seu ambiente externo. Perfectiva ou melhoria: melhorias solicitadas pelos usuários; Preventiva ou reengenharia: realizar reengenharia para uso futuro, melhora a manutenibilidade.
Ciclo de vida Software segundo NBR ISO/IEC 12207:98 Processos fundamentais: aquisição, fornecimento, desenvolvimento, operação e manutenção; Processos de apoio: doc, gerência de configuração, garantia da qualidade, verificação, validaçõa, revisão conjunta, auditoria e resolução de problema; Processos organizacionais: gerência, infraestrutura, melhoria e treinamento.
Ciclo de vida Software segundo NBR ISO/IEC 12207:98 II Processos de garantia de qualidade: garantir objetivamente q os produtos e processos de software estão em conformidade com seus requisitos especificados e aderem aos seus planos estabelecidos. Revisões conjuntas, auditorias, verificação e validação p/ garantir de qualidade.
Teste de validação É um teste de caixa preta e tem por objetivo avaliar se os requisitos foram implementados de acordo com as necessidades dos usuários.
IEEE 829 Documentação de Teste de Software Erro: resultado de uma falha humana. Defeito: resultado de um erro existente num código ou num documento. Falha: resultado ou manifestação de um ou mais defeitos.
Prototipação Horizontal Consiste em montar uma interface completa em termos de elementos, permitindo uma visão geral do usuário por todo sistema, assim como uma pessoa observa o horizonte, visão geral de tudo.
Prototipação Vertical É focada nas funcionalidades. Protótipo do sistema pode ser reduzido a um módulo isolado, onde o usuário poderá ver em detalhes um pedaço limitado do sistema.
Show full summary Hide full summary

Similar

Memória Computacional
Filipe Gabriel
Programação
Prepara Palhoça
ITIL V3 - Processos
Rodrigo Ferreira
Produto de TI para Empresa de Engenharia
andreylopes
Servidores de Web e de Aplicação
Raphael Luiz Fonseca
Projeto de Programação de Sistemas: Criando um Aplicativo : MY NOTE BY ENIAC
Sandra Fialho
Planejamento de TI
Willian da Silva2402
Arquitetura da informação na web:A importância de um ambiente de informação planejado: PARTE 2
naiade lima
Segurança da Informação
Gilvan Silva
Evolução dos computadores
Andre Chagas