Desportos e o que são?

Description

Trabalho por Maria H. nº23 & Mariana G. nº24 8ºA
Mariana e Maria
Flashcards by Mariana e Maria, updated more than 1 year ago
Mariana e Maria
Created by Mariana e Maria over 2 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
-Atletismo- O que é? O atletismo é o desporto mais antigo do mundo. As suas modalidades juntam os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade: corrida, lançamentos e saltos. Trata-se de uma prova de resistência muito importante.
-Basquetebol- O que é? O Basquetebol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, cujo objetivo é introduzir a bola no cesto da equipa adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo.
-Futebol- O que é? O futebol é um desporto que coloca duas equipas, formadas por onze jogadores cada, para se confrontarem. O objetivo é fazer entrar a bola na baliza da equipa adversária, respeitando uma série regras.
-Hóquei em patins- O que é? O Hóquei em patins é um desporto coletivo que se joga num rinque em que os atletas deslizam sobre patins e usam um stick para conduzir a bola e introduzi-la na baliza adversária para marcar um golo.
-Vóleibol- O que é? Voleibol é um jogo que se pratica entre duas equipas separadas por uma rede, e que consiste em fazer passar uma bola por cima dessa rede, sem tocar no chão, batendo-lhe com qualquer parte do corpo, geralmente com a mão ou o punho.
-Andebol- O que é? O andebol é um jogo desportivo coletivo praticado por 2 equipas, cada uma constituída por 7 jogadores efetivos (um guarda-redes e seis jogadores de campo) e 5 suplentes, um dos quais pode ser guarda-redes.
-Natação- O que é? A natação é considerada um dos exercícios mais completos por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo. Oferece vários benefícios como: resistência muscular, diminuição do stress, do colesterol e da pressão arterial.
-Ténis- O que é? O ténis é um desporto que se pratica com raquetes e uma bola pequena. Pode ser jogado por dois indivíduos (um contra o outro) ou dois pares (duas pessoas contra outras duas).
-Golfe- O que é? O Golfe é um jogo que consiste em jogar, dentro de um percurso definido, uma bola a partir da área de saída, até o buraco, com uma ou mais tacadas de acordo com um conjunto de Regras.
-Esgrima- O que é? Esgrima é um desporto de combate descendente de técnicas ancestrais de utilização de armas brancas desde que o homem se conhece, a esgrima é atualmente uma das modalidades integrantes dos Jogos Olímpicos da Era moderna desde a sua primeira edição (1896).
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz de Educação Física
mrspickles
O contexto da Educação Física na escola
Luciano Gurski
BENEFICIOS DAS ATIVIDADES FÍSICAS
Isaac Rodrigues
Psicomotricidade
Luciano Gurski
Conhecimentos Educação Física - 2º ciclo
andreiajmateus
Avaliação - Práticas corporais de aventura
Rodrigo da Rosa Madeira
Conhecimentos Educação Física 3º ciclo
barbosavm
Quiz - Sistema Respiratório - mais em: iago-medeiros.blogspot.com.br
Iago Medeiros
Baralho dos Conhecimentos Educação Física 3º Ciclo
barbosavm
Hipertrofia e hiperplasia muscular
Ariosvaldo Meneses Santos
Handebol
Hug Miau