PARTES INTERESSADAS E CICLO DE VIDA

Description

PARTES INTERESSADAS E CICLO DE VIDA DO PROJETO
Alinne Moraes
Flashcards by Alinne Moraes, updated more than 1 year ago
Alinne Moraes
Created by Alinne Moraes over 8 years ago
15
0

Resource summary

Question Answer
STAKEHOLDERS SÃO? PARTES INTRESSADAS OU ENVOLVIDAS NO PROJETO PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES ENVOLVIDAS NO PROJETO.
OS STAKEHOLDERS PODEM SER DIVIDIDOS EM GRUPOS SÃO ELES: 1-PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES QUE ESTÃO DIRETAMENTE ENVOLVIDAS, QUE TRABALHAM E DESENVOLVENDO ATIVIDADES. 2- PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES QUE NÃO ESTÃO ENVOLVIDAS DIRETAMENTE MAS PODE SER AFETADA 3-PESSOAS OU ORGANIZAÇÕES QUE NÃO ESTÃO ENVOLVIDAS, NÃO SERÃO AFETADAS MAS PODE INFLUENCIAR O PROJETO. (INFLUENCIADORES)
Quanto às partes interessadas a equipe de GP precisa: Identificar as partes interessadas Determinar as necessidades Gerenciar a influencia de cada um
Quais são as principais partes interessadas? clientes/usuários Membros da equipe do projeto Patrocinador Gerente: Projetos, Gerente de portfólios/comitê de análise portfólios,gerente de programas,gerente funcionais,gerente de operações fornecedores e parceiros escritório de projetos
Ciclo de vida do projeto define: As fases que ligam o projeto do início ao fim. *sequência temporal*
Fases de Ciclo de vida de projeto é igual ao grupos de processos de gerenciamento de projetos? NÃO SE DEVE CONFUNDIR CICLO DE VIDA COM OS GRUPOS QUE SÃO: INICIAÇÃO PLANEJAMENTO EXECUÇÃO MONITORAMENTO E CONTROLE ENCERRAMENTO
Todos os projetos podem ser mapeados para uma estrutura genérica de ciclo de vida? Sim, mas isto depende da organização.
normalmente como é definida a transição de uma fase do ciclo de vida para outra? Geralmente através de uma entrega
É possível iniciar uma nova fase sem que as entregas da fase anterior tenham sido realizadas? Sim e isto depende dos riscos envolvidos, caso sejam aceitáveis.
Quais as relações entre os ciclos de vida do projeto? Fases Sequenciais Fases sobrepostas Fases Iterativas
Quais as vantagens e desvantagens das fases sequencias? Reduz incertezas, mas elimina a opção de redução do cronograma.
Qual a desvantagem da fase sobreposta? (fast tracking) Aumento do risco e retrabalho, caso uma fase subsequente progrida antes que informações necessárias sejam disponibilizadas pela fase anterior.
Quais as vantagens das Fases Iterativas? Apenas uma fase está planejada, a próxima a medida do avanço do trabalho. Ideal para ambientes em constantes mudanças e indefinições. Escopo é gerenciado por entregas contínuas de incrementos do produto e priorização dos requisitos para minimizar risco e aumentar valor.
O que geralmente define o ciclo de vida do projeto? Que tipo de trabalho técnico deverá ser realizado em cada fase. As entregas e suas verificações/validações Quem está envolvido em cada fase Controle e aprovação de cada fase.
Partes interessadas x Ciclo de vida do Projeto em relação ao custo: Na fase inicial o custo de mudança é mais baixo do que mais para o fim do projeto. Após a iniciação da construção do produto as mudanças passam a custar mais.
Qual a relação dos ciclos de vida de um projeto x produto? Na iniciação do projeto, começa a criação de um produto. Ao fim deste projeto é entregue um produto para a operação que então começa a iniciação do ciclo de vida deste produto. Pode haver mais de um projeto associado a um mesmo produto.
Quais são os principais documentos no guia pmbok? Termo de abertura do projeto - Autoriza Declaração de escopo do projeto - Determina qual trabalho deve ser feito Plano de gerenciamento do projeto - Determina como o trabalho deve ser feito
Show full summary Hide full summary

Similar

Pmbok 5
Rainer Victor
Gerenciamento de Projetos
Luiz Fernando
Gerenciamento de Projetos - conceitos básicos
Luiz Fernando
9 Gerenciamento de recursos humanos
Clenia Paradela
GERENCIAMENTO DE PROJETOS
marcjr
Área de Conhecimento x Grupos de Processos PMBOK 5
Winicius Ferraz Neres
Gerenciamento de Aquisições em Projetos
Clerton Ribeiro
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
mariapresrlak
GERENCIAMENTO DE PROJETO E OBRA
Vitor Schmidt
2- Qualidade de Produto de Software
Pedro Marcal
10 Gerenciamento de comunicações
Clenia Paradela