Exercícios cap.1-4linux

Description

Linux (Cap1-4linux) Flashcards on Exercícios cap.1-4linux, created by victorguimaraesd on 23/01/2014.
victorguimaraesd
Flashcards by victorguimaraesd, updated more than 1 year ago
victorguimaraesd
Created by victorguimaraesd about 10 years ago
272
0

Resource summary

Question Answer
1) Quais são as liberdades básicas idealizadas por Richard Stallman? • liberdade 0 - liberdade para rodar o programa para quaisquer propósitos; • liberdade 1 - liberdade para estudar como o programa trabalha e adaptá-lo às suas necessidades. Ter acesso ao código fonte é essencial para isso. • liberdade 2 - liberdade de redistribuir cópias de forma que você possa ajudar outras pessoas. • liberdade 3 - liberdade para melhorar o programa e disponibilizar as melhorias para o público, de forma que toda a comunidade possa se beneficiar disso. Ter acesso ao código fonte é essencial também para isso.
2) O que é Linux e quem é o seu criador? Um conjunto de programas mas também uma filosofia de mundo livre e colaborativo, no qual as pessoas podem utilizar esses softwares livremente e, acima de tudo, aprender com eles, uma vez que seu código fonte deve ser disponível a todos que queiram melhorá-lo ou apenas aprender com ele. Linus Torvalds é o criador
3) O que é uma distribuição GNU/Linux? Uma distribuição nada mais é do que o kernel, Linux, softwares GNU e outros aplicativos que são desenvolvidos por outras comunidades ou grupos.
4) O que é GPL? General Public License.
5) Qual é a finalidade das licenças que defendem o copyleft? foram criadas com o objetivo de defender a liberdade do conhecimento, informação e do código aberto.
6) Software livre é o mesmo que software grátis? Não. Um software livre é grátis mas, além disso todos podem ter acesso ao código-fonte. Já um software grátis, somente quem o fez tem acesso ao código-fonte.
7) Qual foi a primeira distribuição disponibilizada em CD? slackware
8) Qual a diferença entre uma distro live e convencional? live-são distribuídas em mídias com o intuito de rodarem a partir delas, sem a necessidade de instalar no HD. Convencionais-são distribuídas da forma tradicional, ou seja, uma ou mais mídias que são utilizadas para instalar o sistema no disco rígido;
9) Como funciona o processo de desenvolvimento de uma distribuição GNU/Linux? Elas podem ser: • From scratch- São desenvolvidas do zero, ou seja, utiliza um kernel linux, alguns programas GNU e a grande maioria das suas particularidades é desenvolvida específicamete para ela. • Provenientes (Baseadas)- Aproveitam ferramentas e bases já desenvolvidas por outras distribuições. Distribuições baseadas usam distribuições from scratch para alcançar seus objetivos mais rápido, dando maior atenção para ao propósito da distribuição.
Show full summary Hide full summary

Similar

QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
EXERCÍCIOS DE LINUX
prof.santoss
Comandos UBUNTU / LUBUNTU / LINUX
Adenilson Paiva
Flashcards noções de informática para concurso
OSVALDO TUON
Formatação pelo Método Zero Fill (Encher de Zeros) no UBUNTU
Adenilson Paiva
Linux, Mac, Android e Ios
Renato Costa
LPI 101 - Mapa Mental
joabe kachorroski
Sistemas Operacionais
Jorge Borges
Introdução Aula 01
jonata menezes
Console de Comandos
Daniel Belchior