Introdução Aula 01

Description

Essa aula é o início do curso de Linux básico, por meio dela vamos aprender os conceitos básicos do sistema, significados um pouco da história e logo teremos a prática.
jonata menezes
Slide Set by jonata menezes, updated more than 1 year ago
jonata menezes
Created by jonata menezes over 7 years ago
19
1

Resource summary

Slide 1

    Linux é o núcleo do sistema operacional,programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz  a comunicação entre usuário e máquina.No Linux o Kernel é o coração do sistema.
    Caption: : Mascote do Linux
    O que é Linux?

Slide 2

    Software livre e licença GPL
    A definição de Software livre é: Executar o software com qualquer propósito (Liberdade n° 1) Estudar o funcionamento do software e adapta-lo as suas necessidades (Liberdade n° 2) Redistribuir(incluindo vender) cópias do software (Liberdade n° 3) Melhorar o programa e tornar as modificações publicas para que toda comunidade seja beneficiada pela melhoria (Liberdade n° 4) Ao contrario do que muitos pensam, software livre não significa necessariamente que ele é gratuito, o sentido de "free" no inglês vem de livre e não gratuito.Mas  de qualquer forma, uma notícia feliz é que quase todos os softwares para Linux são gratuitos.

Slide 3

    Licença GPL
    Traduzido para o português GPL "Licença Publica Geral",  se baseia nas quatro liberdades citadas anteriormente. A GPL permite que os programas sejam distribudos e reaproveitados, mantendo, porem, os direitos do autor não permitindo que essa informações sejam usadas de uma maneira que limite as liberdades originais.

Slide 4

    Distribuições
    Distribuições Linux (também chamadas distribuições GNU/Linux ou simplesmente distros) são pacotes" de software baseados no kernel Linux que incluem determinados tipos de software para satisfazer as necessidades de um grupo específico de usuários, sendo assim existem várias versões domesticas, empresariais e para servidores. Exemplos de Distribuições Linux:  Ubuntu,  Debian,  Slackware,  Fedora,  Red Hat,   openSUSE
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos
Noções de Informática
Carlos Jr Uchôa
Informática Básica
Neylor Farias Ma
Informática de A a Z
fabianomotta
Informática - questões gerais
António Mordido