Inteligência competitiva

Description

Inteligência competitiva é uma forma proativa de captar e organizar informações relevantes sobre o comportamento da concorrência, mas também dos clientes e do mercado como um todo, analisado tendências e cenários, e permitindo um melhor processo de tomada de decisão no curto e longo prazo.
Gislaine Ferreira
Flashcards by Gislaine Ferreira, updated more than 1 year ago
Gislaine Ferreira
Created by Gislaine Ferreira over 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Inteligência Competitiva Inteligência Competitiva O que é? É um processo dentro da empresa onde um profissional ou uma equipe trabalha com pesquisa e levantamento de dados do mercado em que atua.
Objetivo da Inteligência Competitiva Inteligência Competitiva Objetivo: Gerar "informações que possam ser utilizadas para colocar a empresa na fronteira competitiva dos avanços".
Quais informações? informações sobre a concorrência, sobre seus clientes e tendências e com base nestes dados são tomadas decisões táticas ou estratégicas dentro da empresa.
Onde encontrar estas informações? As informações estão em toda parte, nos seus clientes, representantes, concorrentes, na internet jornais, revistas, porém o profissional deve acima de tudo obter estas informações de forma ética, sem praticar espionagem ou qualquer outra forma de se obter dados ilícitos.
O que deve ser feito com as informações? Deve saber ler, interpretar e filtrar estas informações para que posteriormente a empresa tome as decisões corretas.
Perfil do Profissional Este tipo de profissional precisa ser alguém curioso, que esteja familiarizado com a empresa setor econômico e etc. Tem que saber traduzir o que está acontecendo no mercado, o que o cliente está demandado para justamente fazer com que a empresa consiga acompanhar estes movimentos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Modelos Dinâmicos de Cooperação e Concorrência
Franciellen Magalhães
German- Intermediate
PatrickNoonan
Breaking Bad
PatrickNoonan
Biology AQA 3.2.5 Mitosis
evie.daines
Devices That Create Tension.
SamRowley
GCSE Biology, Module B4
jessmitchell
Summary of Definitions/Key Terms for the PMP Exam
Andrea Leyden
Biology Unit 4: Respiration and Photosynthesis
Charlotte Lloyd
B1.1.1 Diet and Exercise Flash Cards
Tom.Snow
What You Can Do Using GoConqr
Micheal Heffernan
The GoConqr Guide to End of Term Exams
Sarah Egan