Leis de Newton

Description

resumo das 3 leis de Newton
Reginaldo  Pastre
Flashcards by Reginaldo Pastre, updated more than 1 year ago
Reginaldo  Pastre
Created by Reginaldo Pastre over 7 years ago
98
3

Resource summary

Question Answer
O que é força? É algo difícil de se explicar, podemos fazer como Isaac Newton e analisar seus efeitos. Para ele é algo que provoca um puxão ou empurrão e as classificou em dois tipos.
Força de campo Força que age a distância, não precisa de contato, normalmente sua intensidade cai quatro vezes quando a distância dobra. Ex: Gravidade, Força elétrica, força magnética.
Força de Contato Força que só é transmitida através de contato entre as superfícies dos corpos. Não é possível tocar sem ser tocado.
1º Lei de Newton Princípio da inércia Todo corpo tende a manter seu estado de movimento quando a resultante das forças for nula. Se parado, continua parado. Se em movimento, continua em movimento retilíneo uniforme.
2º Lei de Newton Princípio fundamental da Diâmica O efeito de uma força é provocar mudança no estado de movimento, provoca aceleração inversamente proporcional à massa do corpo.
3º Lei de Newton Ação e Reação Para toda ação, existe uma reação de mesmo valor, mesma direção e sentido oposto.
Força Normal Força perpendicular ao plano da superfície de contato, quando surge toque entre corpos. Ela impede o corpo de continuar caindo, quando este é posto sobre uma mesa e a gravidade continua agindo.
Força Peso Força de atração que um corpo recebe por estar em uma região onde atue atração gravitacional, força esta que é proporcional a massa do corpo.
Força Gravitacional Força de atração entre corpos devido sua massa, força esta que é inversamente proporcional ao quadrado da distância.
Força centrífuga Resultante das forças que agem em um corpo, provocando um movimento circular uniforme.
Show full summary Hide full summary

Similar

Leis de Newton.
GoConqr suporte .
Leis de Newton
Guilherme Hayashida
1) Mecânica Quântica
Marrie Ciotti
Leis de Newton
Israel Rienzo
Prova de física - 1D - UP - 2 trimestre
Professor Alex Silva
MECÂNICA
Mai nobre
Leis de Newton
Esther55555
Leis de Newton
Fernanda Vitória
Leis de Newton
riquefda