Fisiologia

Description

Flashcards on Fisiologia, created by Jennifer Pelozatto on 04/11/2016.
Jennifer  Pelozatto
Flashcards by Jennifer Pelozatto, updated more than 1 year ago
Jennifer  Pelozatto
Created by Jennifer Pelozatto over 7 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Quais as ações da gastrina? estimula a secreção gástrica de acido clorídrico e estimula o crescimento da mucosa gástrica!
De onde é secretada e qual a ação da Colecistocinina? secretada pelas celulas T da mucosa do duodeno e do jejuno em resposta a produtos de digestão de lipídios, acidos graxos monoglicerídeos. Contrações da musculatura na visicula biliar, inibe moderamente contração do estômago permitindo um retardo esvaziamento gastrico!
Secretina e sua importância? Secretada pela celula S da mucosa duodenoal em resposta da acidez gástrica quando da transferencia do quimo do estomago parao duodeno, atraves do piloro. Sua importância consiste em promover a secreção pancreatica de bicarbonato, que contribui para neutralização da acidez no duodeno
Quais São as fases da deglutição? A) Fase oral: a lingua força o bolo alimentar em direção a faringe; - Bloqueio da nasofaringe, pelo palato mole. B) Fase Faríngea: o alimento é deslocado da faringe para o esôfago; - bloqueio da laringe pelo epiglote. C) Fase Esofágica: alimento é impulsionado ao longo do esôfago para o estômago.
Função do esôfago? -Conduz o alimento para o estomago atraves de peristaltismo ( os musculos se contraem e relaxam para que o bolo alimentar passe semidigerido); -secreta o muco( lubrificação)
Show full summary Hide full summary

Similar

Anatomia e Fisiologia do Aparelho Urinário Humano
Ana Inês Kruecck Quintas
Anatomia e Fisiologia do Sistema Reprodutor Feminino
Ana Inês Kruecck Quintas
Sistema nervoso
João Victor
Sistema Urinário
mariana monteiro
Fisiologia do Sistema Renal
Paula Ceccon
Fisiologia Vegetal
victorgalol13
FISIOLOGIA DO SISTEMA RESPIRATÓRIO 1
Paula Ceccon
Aparelho Locomotor - Sistema Muscular
mariana monteiro
Potencial de Ação Nervoso
Juliana Alfer
Sistema linfático
Matheus Paracampos
CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL
Isis Andrade