Aula 03 - Inovação tecnológica nas organizações e o conhecimento

Description

Inovação Tecnológica Flashcards on Aula 03 - Inovação tecnológica nas organizações e o conhecimento, created by Braulio Torres on 25/03/2017.
Braulio Torres
Flashcards by Braulio Torres, updated more than 1 year ago
Braulio Torres
Created by Braulio Torres about 7 years ago
6
1

Resource summary

Question Answer
O que é "inovação incremental"? Quando se incorpora alguma característica nova. Os celulares com novas funções e design mais moderno.
O que é "inovação radical"? Quando se muda drasticamente o produto/serviço, provocando sua substituição. O DVD, que substituiu o videocassete.
Personas que aprendem: Movidas por ideias de que, por maior que seja o sucesso da empresa hoje, ninguém pode dar-se ao luxo de ser complacente.
Explique a classe "antropólogo" Traz novas ideias e perspectivas para a organização, observando o comportamento humano e compreensão das interações físicas e emocionais entre as pessoas
Explique a classe "experimentador" Testa novas ideias continuamente, aprendendo mediante um processo esclarecido de tentativa e erro. O experimentador assume riscos calculados para alcançar o sucesso, mantendo-se em estado constante de "experimentação e implementação"
Explique a classe "polinizador" Explora outros setores e culturas, para em seguida adaptar as descobertas e as revelações daí decorrentes às necessidades únicas do próprio empreendimento.
Personas que organizam Sabem como impulsionar ideias, compreendem que as ideias competem por tempo, atenção e recursos.
Explique a classe "Saltador de obstáculos": Sabe que o caminho para a inovação está repleto de dificuldades e desenvolve um jeito todo especial para transpor essas barreiras ou para atuar com mais inteligência que os adversários.
Explique a classe "Colaborador": Ajuda a reunir grupos ecléticos e, em geral, atua como líder no meio do pacote, para criar novas combinações e soluções multidisciplinares.
Explique a classe "Diretor": Não só é capaz de compor grupos e equipes talentosas, mas também ajuda a produzir centelhas criativas.
Personas de construção: Aplicam os insights gerados pelos papéis de aprendizado e canalizam a capacitação produzida pelos papéis de organização para realizar a inovação.
Explique a classe "Arquiteto de experiências": Projeta experiências que vão além da mera funcionalidade e se conecta em um nível profundo com as necessidades expressas ou latentes dos clientes.
Explique a classe "Cenógrafo": Cria um palco no qual os membros da equipe possam trabalhar, transformando o ambiente físico em uma ferramenta poderosa para influenciar o comportamento e atitudes.
Explique a classe "Cuidador": Constrói uma metáfora de um profissional de saúde para cuidar do usuário que vai além de um simples serviço. Um bom cuidador se antecipa às necessidades dos clientes e está disposto a cuidar deles.
Explique a classe "Contador de Histórias": Constrói tanto a moral interna e externa através de histórias convincentes que transmitem um valor humano fundamental ou reforçam traços culturais específicos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Inovação, tecnologia e sustentabilidade: o tripé da nova Gestão Pública
Luiz Roberto
Inovação Tecnológica da Formação do Preço de Obras
Luiz Carvalho
3 inovação tecnologica
Anderson Ribeiro
Aula 02 - Criação e transferência do conhecimento
Braulio Torres
Aula 04 - O processo de inovação tecnológica
Braulio Torres
Aula 05 - O empreendedor
Braulio Torres
7 inovação tecnologica
Anderson Ribeiro
5 inovação tecnologica
Anderson Ribeiro
9 inovação tecnologica
Anderson Ribeiro
11 inovação tecnologica
Anderson Ribeiro
Nine Technology
Kevilyn Balbino Garcia