Doenças do sistema digestório

Description

tecnicas de estudos
Tatiane Karling
Flashcards by Tatiane Karling, updated more than 1 year ago
Tatiane Karling
Created by Tatiane Karling almost 7 years ago
38
0

Resource summary

Question Answer
O que é Apendicite? inflamação do apêndice
O que é Gastrite? Essa doença é caracterizada pelo inchaço ou inflamação do revestimento do estômago, podendo ela durar por muito ou pouco tempo, de acordo com as condições físicas e hábitos do indivíduo.
O que é Úlcera Péptica? Se trata da erosão de um dos revestimentos do estômago ou do duodeno.
O que é Pancreatite aguda? Essa enfermidade se trata da inflação do pâncreas, glândula que se localiza atrás do estômago.
O que é Faringite? Se trata de uma doença que acomete a faringe, causando várias alterações.
O que é duodeno? parte inicial do intestino delgado que se estende do piloro até o jejuno.
O que é intestino grosso? O intestino grosso é um órgão que faz parte do sistema digestório. É o local de absorção da água, tanto a ingerida quanto a das secreções digestivas e de alguns nutrientes que o intestino delgado não assimilou, também há armazenamento e eliminação dos resíduos da digestão.
O que é piloro? pequena abertura que faz a comunicação entre o estômago e o duodeno.
O que é Intestino delgado? O intestino delgado é a parte do tubo digestivo que vai do estômago até o intestino grosso
o que é Esôfago? O Esôfago continua o trabalho da Faringe, transportando os alimentos até o estômago, devido aos seus movimentos peristálticos (contrações involuntárias)
o que é Estômago? órgão mais musculoso do canal alimentar, continua as contrações, misturando aos alimentos uma solução denominada suco gástrico, realizando a digestão dos alimentos protéicos. O suco gástrico é um líquido claro, transparente e bastante ácido produzido pelo estômago.
O que é Câncer de Cólon? Se trata da formação de tumores que acometem o segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto.
O que é doença de Crohn? A doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal. Saiba mais sobre sintomas, causas e tratamentos.
O que é A hérnia de hiato ? A hérnia de hiato é uma doença em que uma parte do estômago se projeta para dentro do tórax por meio de uma abertura no diafragma
o que é refluxo gastroesofágico? é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago, causando os sintomas típicos da DRGE.
O que é doença celíaca ? É caracterizada pela inflamação crônica da mucosa do intestino delgado que pode resultar na atrofia das vilosidades intestinais, com conseqüente má absorção intestinal e suas manifestações clínicas.
sobre Hérnia Diafragmática,quando ela ocorre? ocorre quando um dos órgãos abdominais sobe para o tórax através de um defeito (abertura) no diafragma.
O que é diarreia? Se trata do aparecimento de fezes líquidas e sem controle por mais de uma semana
O que é cirrose hepática? A cirrose hepática é o resultado final de anos de agressões ao fígado, o que provoca a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso.
Para que serve o ânus? é o orifício no final do intestino grosso por onde são eliminadas as fezes e gases intestinais
Show full summary Hide full summary

Similar

SAT Exam 'Word of the Day' Set 2
SAT Prep Group
Physical Geography
littlegoulding
BIOLOGY B1 2
x_clairey_x
Exchange Surfaces and Breathing Quiz
gordonbrad
Command Words
Mr Mckinlay
Definitions in AS chemistry
Stephen Cole
Restless Earth Notes
Gladys Mba
Conceptos Generales De Robótica
fede ramos
Project Scope Management Process
neeshar
maths notes
grace tassell
1PR101 2.test - Část 2.
Nikola Truong