Digite seu texto aqui

Description

Para texto grandes
Andreia Cavalcante
Mind Map by Andreia Cavalcante, updated more than 1 year ago
Andreia Cavalcante
Created by Andreia Cavalcante almost 4 years ago
3
0

Resource summary

Digite seu texto aqui
  1. MARCHA HUMANA Entende-se por MARCHA o ato do indivíduo deambular. Este ato incorpora vários princípios, termos e conceitos que são utilizados para reconhecer o que é considerada a “marcha normal”. Marcha ou deambulação é um tipo de locomoção de padrão bípede gerado pelo sistema sensório-motor. CICLO DA MARCHA Um ciclo da marcha normal pode ser definido como os eventos que ocorrem desde o primeiro toque do pé de um dos membros inferiores no solo até o próximo toque do mesmo pé mais adiante. O ciclo da marcha é dividido em 2 FASES: FASE DE APOIO e FASE DE BALANÇO (OSCILAÇÃO).
    1. Fases da marcha
      1. FASE DE APOIO  Período de tempo que o membro permanece em contato com o solo e sustenta o peso. Corresponde a 60% do ciclo da marcha. Permite que o membro inferior suporte o peso e possibilita o avanço do corpo sobre o membro que está sustentando. A fase de apoio é dividida em cinco sub-fases: 1 – Fase de toque do calcanhar (Contato Inicial); 2 – Fase de apoio completo do pé (Resposta a carga); 3 – Fase de apoio médio (Deslocamento anterior da tíbia); 4 – Fase de saída (elevação) do calcanhar (Apoio terminal); 5 – Fase de propulsão – Saída dos dedos (pré-balanço);
        1. FASE DE BALANÇO Período de tempo em que o membro permanece no ar corresponde a 40% do ciclo da marcha. A Fase de Balanço pode ser dividida em 3 subfases: 1 – Fase de balanço inicial (Aceleração); 2 – Fase de balanço médio; 3 – Fase de balanço final (Desaceleração). Vamos descrever os eventos que ocorrem cada uma das subfases:
          1. FASE DE BALANÇO 1 – Fase de balanço inicial (Aceleração): durante a aceleração, o pé deixa o chão e se move anteriormente de uma posição ligeiramente posterior ao corpo para uma posição abaixo do corpo. Ocorre a flexão do joelho e a dorsiflexão do tornozelo, permitindo que o membro acelere para frente. 2 – Fase de balanço médio: é quando o membro está sob o corpo. 3 – Fase de balanço final (Desaceleração): a medida que o membro inferior continua a se mover anteriormente e reduz sua velocidade ao se preparar para outro toque do calcanhar, dizemos que está na fase de desaceleração. A marcha humana normal pode apresentar, portanto, períodos de apoio simples (apenas um dos pés está em contato com o solo) e períodos de duplo apoio (ambos os pés estão em contato com o solo.
          2. FASE DE APOIO 1 – Fase de toque do calcanhar (Contato Inicial): com o toque do calcanhar, ocorre o contato inicial do pé com o solo. Tipicamente, isto envolve todo o calcanhar ou apenas o calcâneo. 2 – Fase de contato (Aplainamento do pé): como a região plantar entra em maior contato com a superfície do solo, o indivíduo assume a posição de pé chato (ou pé plano). Durante o achatamento do pé, o corpo da pessoa começa a se desviar para frente com o momentum. 3 – Fase de apoio médio (Deslocamento anterior da tíbia): ponto no qual o peso corporal se move centralmente sobre o pé. 4 – Fase de saída do calcanhar (Retirada do calcanhar): à medida em que o corpo continua em seu momentum para frente, o calcanhar acaba sendo elevado do solo em preparação para o próximo passo, que é o componente da saída do calcanhar. Durante a saída do calcanhar, a maior parte do peso do corpo está apoiada sobre a porção anterior do pé (antepé). 5 – Fase de propulsão (pré-balanço): componente final da fase
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      Simulado 5
      nortonj
      Princípios da Lei Penal no Espaço
      Marianna Martins
      Pedagogia Hospitalar
      FERNANDA DE ALMEIDA
      Método para diagnóstico de cárie
      caio leite
      Linguagem
      Bia Oliveira
      Econômia Solidária
      rosa chaves
      CF 225: MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO
      dmrsa
      PROTOCOLO DE KYOTO
      leide aguiar
      Iconografia, das Fontes históricas, a "poética" da construção da narrativa "Historia", um aprofundamento no debate da construção de memórias.
      Tiago Henrique Lopes
      Ciclo Motivacional
      clarice ferreira