Econômia Solidária

Description

origens e conceitos
rosa chaves
Mind Map by rosa chaves, updated more than 1 year ago
rosa chaves
Created by rosa chaves about 4 years ago
4
0

Resource summary

Econômia Solidária
  1. Origens e Conceitos

    Annotations:

    • a Economia Solidária constitui o fundamento de uma globalização humanizadora, de um desenvolvimento sustentável, socialmente justo e voltado para a satisfação racional das necessidades de cada um e de todos os cidadãos da Terra, seguindo um caminho intergeracional de desenvolvimento sustentável na qualidade de sua vida. Já os apontamentos do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE (2008)
    1. Tipos

      Annotations:

      • Cooperativismo,Empresas autogestionárias, Comércio Justo
      1. Características

        Annotations:

        •  econômicos solidários que se apresentam na forma de grupos de produção, asso- ciações, cooperativas e empresas de autogestão e combinam suas atividades econômicas com ações de cunho educativo e cultural, valorizando o sentido da comunidade e o compromisso com coletividade social em que se inserem.
        1. Principíos

          Annotations:

          • o que se refere aos princípios da Economia Solidária,constitui-se em uma das formas de os sujeitos contestarem o sistema, seja por meio dos prin- cípios nos quais os trabalhadores inseridos nesses empreendimentos estão respaldados, seja pela compreensão dos mesmos em relação ao modo com que ocorre a produção e comercialização.
          1. Procedimentos Metodológiocs

            Annotations:

            • Referente ao tipo de pesquisa, esse estudo classifica-se como descritivo por revelar as características de determinado assunto por meio dos seus componentes, procurando avaliá-los (TRIVIÑOS, 1990; GIL, 2009). A abordagem predominante do artigo é quantitativa dada a característica dos dados e pela forma que estes foram utilizados e apresentados (a partir de gráficos e números). 
            1. Ánalise e Discusões de Resultados

              Annotations:

              •  Nesse foto em Economia Solidária, ele engloba paralelamente o coopera- tivismo, as práticas sociais e a solidariedade. Além desse autor, destaca-se também a professora Deise Luiza da Silva Ferraz, que possui suas publicações sobre Economia Solidária com apenas 2 outros autores. Ela aborda a exclusão e a inclusão social, as práticas autogestionárias, a economia popular e a solidariedade
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Linguagem
              Bia Oliveira
              Método para diagnóstico de cárie
              caio leite
              Pedagogia Hospitalar
              FERNANDA DE ALMEIDA
              Ciclo Motivacional
              clarice ferreira
              QUIZ 1 ANO
              1º ano Fundamental
              Aquecimento Global
              karine_mourajc
              Simbolismo
              joycecarvalhosan