T R I C O M O N Í A S E

Description

Mapa mental referente ao tema Tricomoníase.
Nycolle dos Santos
Mind Map by Nycolle dos Santos, updated more than 1 year ago
Nycolle dos Santos
Created by Nycolle dos Santos almost 4 years ago
8
0

Resource summary

T R I C O M O N Í A S E

Attachments:

  1. É uma IST causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis e quando ele habita o nosso trato urogenital nos causa problemas.
    1. Forma Protozoário : possui quatro flagelos e uma membrana ondulante que facilitam sua movimentação, estrutura blefaroplasto, núcleo, axóstilo (sustentação). Trichomonas precisa de três coisas para viver: baixa tensão de oxigênio, temperatura 20-40 graus, PH entre 5 a 7,5.
      1. Ciclo: é você ter uma pessoa infectada tendo relação sexual desprotegida,
    2. Transmissão: a via sexual é virtualmente a principal forma do T. vaginalis, sendo incomum a contaminação através de compartilhamento de objetos íntimos, instrumentos ginecológicos. Transmissão vertical ( de mãe para filha).
      1. Prevenção: Durante as relações sexuais utilizar preservativo, não compartilhar objetos íntimos (sexuais ou de higiene), evitar múltiplos parceiros, não utilizar cosméticos que alteram o PH vaginal.
        1. Preservativo, também conhecido como camisinha, é fabricado em látex e serve para revestir o pênis durante o ato sexual, retendo o material ejaculado. O preservativo feminino é um tipo de saco feito de polipropileno, menos alergênico do que o látex. e deve ser introduzido na vagina. Além de evitar a fecundação, as camisinhas impedem o contato direto entre a pele do pênis e o epitélio da vagina. Assim evita - se também a contaminação por infecções sexualmente transmissíveis.
          1. PRESERVATIVO
          2. PREVENÇÃO
          3. TRANSMISSÃO
          4. Pode ou não acontecer, vai depender, hospedeiro, parasito, ambiente, na maioria dos casos mulheres são mais afetadas, muitas são assintomáticas, os homens é mais comum eles serem assintomáticos do que sintomáticos . Período de Incubação 3 a 20 dias.
            1. MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS
            2. Vaginite, pode vir junto com um corrimento amarelo esverdeado de odor desagradável forte e espumoso, inflamação da vagina, cérvix uterino apresenta um aspecto do colpitis macularis (descrito como aspecto de morango ou framboesa), prurido, dor no ato sexual e mucosa Hiperemiada, Edemaciada, polaquiúria disúria, secreção fina e branca, cabeça do pênis prepúcio, edemaciado, hiperamiado,
              1. Complicações raras: Infertilidade, em grávidas ruptura prematura, recém - nascidos de baixo peso, promove a transmissão de HIV.
                1. Complicações raras:
                2. SINAIS E SINTOMAS
                3. O diagnóstico da tricomoníase normalmente é feito por um ginecologista ou urologista através de exames de rotina, quando o médico avalia o corrimento e o odor que vêm da vagina ou do pênis. Não é possível diagnosticar a tricomoníase exclusivamente com base nos sintomas, já que eles são parecidos com os de outras IST. Portanto, para se confirmar a suspeita, normalmente o médico vai pedir a realização de alguns exames
                  1. DIAGNÓSTICO
                  2. Tratamento: Metronidazol, 7 dias (500 mg), 10 dias (250 mg), dose única (2 g) com maior chance de efeitos colaterais, pode incluir do estomago, náusea, vomito, diarreia, gosto metálico na boca, inchaço na pele entre outros.
                    1. TRATAMENTO
                    Show full summary Hide full summary

                    Similar

                    Glossário de Biologia
                    GoConqr suporte .
                    Sistema Respiratório - Biologia
                    GoConqr suporte .
                    Sistemas do Corpo Humano
                    GoConqr suporte .
                    2a Lei de Mendel
                    Andrea Barreto M. Da Poça
                    A Célula
                    Nathalia - GoConqr
                    Exercícios- Tipos de Reprodução
                    Andrea Barreto M. Da Poça
                    Ecologia I
                    kyungsos
                    Reino Monera
                    nathaliaires
                    Mitose
                    Igor -
                    Vitaminas
                    Júlia Figueiredo